Aviso de Cookies

Mano Menezes quer Matías Rojas mais agudo e colocando “medo” nos adversários do Corinthians

Henrique Vigliotti

matías-rojas-mano-menezes-corinthians-medo

O técnico Mano Menezes falou sobre o início discreto de temporada do meia paraguaio Matías Rojas após a derrota para o São Bernardo e detalhou a maneira como quer que o camisa 10 atue.

Confira detalhes do que espera o treinador do atleta para o decorrer da temporada.

Mano Menezes quer Matías Rojas mais agudo e colocando “medo” nos adversários do Corinthians

Ao analisar as atuações de Matías Rojas, Mano Menezes falou sobre querer o atleta colocando “medo” nos adversários do Corinthians e atuando de maneira mais aguda.

“Ele recebeu a bola em boas condições algumas vezes, mas em uma ânsia não sustenta entre linhas e baixa um pouco demais, como na bola que originou a jogada do gol que sofremos. Essas coisas você vai dando para a equipe, o jogador precisa adquirir a confiança e dar a confiança para os companheiros.”

“A gente precisa de jogadores que sustentem o passe apertado, que o adversário possa ter medo de que ele domine a bola, gire e seja agudo. É isso o que queremos e estamos trabalhando para ele fazer isso”, complementou o treinador.

Desde sua chegada ao Corinthians, Matías Rojas atuou em 23 jogos, deu duas assistências e ainda não marcou nenhum gol, tendo passagem abaixo das expectativas até o presente momento.

O treinador também falou de questões de confiança que ainda atrapalham Rojas a desenvolver melhor sua parte técnica.

“Não dá para separar o atleta em pedaços, com a parte técnica sendo uma coisa e a parte de confiança outra. Ele vai poder render bem se estiver bem-preparado.”

“Falei no ano passado que entendia o processo que ele iria passar, como outros jogadores que chegam e demoram a se encaixar, que tem condicionamento físico diferente, posicionamentos diferentes. Tento colocá-lo no melhor setor possível para ele, estando por dentro e por fora.”

Vale lembrar que o Corinthians tem dificuldades para encontrar um bom meia armador devido a questão de Rodrigo Garro ainda não poder entrar em campo por documentações.