Destaque do Corinthians na vitória contra o Santo André no último sábado (04), Matheus Araújo mostrou que merece outras oportunidades na equipe titular do Timão.
O meio-campista de 20 anos, deu a primeira assistência na vitória contra a equipe do ABC por 3 a 1. Araújo falou sobre a emoção de estar vestindo a camisa alvinegra.
Matheus Araújo atuou na vitória contra o Santo André pelo Paulistão
Matheus Araújo chegou ao Corinthians em 2019 e se destacou na equipe do Timãozinho. Em seguida, o meio-campista foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, e na maior parte do torneio ficou no banco.
Após a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, o jogador foi promovido definitivamente para o profissional do clube alvinegro. O camisa 30 falou sobre a emoção das conquistas.
“Estar vivendo isso sempre foi um sonho, desde pequeno. Eu sempre lutei e batalhei bastante para estar aqui. A gente até brincava na base, você sobe para o profissional e até sente um ambiente diferente, um clima mais agradável“, comentou o camisa 30 do Timão.
“Eu cheguei no Corinthians com 16 anos. Foi tudo muito rápido, eu joguei a Copa FAM e logo me destaquei. Depois que começou o Brasileirão já fui convocado para a Seleção Brasileira junto com o Donelli (…). Essa transição que você vem aqui e treina, que o Fernando vem fazendo com os meninos da base é muito bom para a gente se adaptar“, complementou.
Matheus Araújo foi titular na partida contra o Santo André no último sábado (04), o técnico Fernando Lázaro deu chance para a equipe reserva e poupou os titulares para a disputa das quartas de final.
Próximo jogo do Timão:
Com Matheus Araújo provavelmente entre os relacionados, o Corinthians volta a campo contra o Ituano, às 16h, no domingo (12), na Neo Química Arena, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2023.