Um dos principais meio-campistas da base corinthiana nos últimos anos, Matheus Araújo vem aparecendo como titular num provável 11 inicial proposta por Mano Menezes nos treinamentos dos últimos dias.
O atleta, inclusive, esteve entre os jogadores que começaram o jogo-treino contra o União São João, onde o Timão venceu por 4 a 0.
Matheus Araújo ganha espaço com Mano Menezes e deve ser titular do Corinthians no Paulistão
Após as saídas de Giuliano, Renato Augusto e Cantillo, além da lesão de Ruan Oliveira, Matheus Araújo, meia de 21 anos do Corinthians, vem figurando entres os titulares no início de 2024. Ao lado de Rodrigo Garro, o meio-campista vem aparecendo na escalação inicial do técnico Mano Menezes nas atividades realizadas no CT Doutor Joaquim Grava.
Confiam em Matheus Araújo na titularidade do Corinthians para 2024, Fiel? 👀@IDCorinthiana
📷 Rodrigo Coca pic.twitter.com/3s06cCn50b
— Matheus Pogiolli (@Poggioli20) January 15, 2024
Na reta final de 2023, o atleta recebeu muitas oportunidades de Mano Menezes, fazendo boas atuações no Campeonato Brasileiro. Em uma dessas partidas, inclusive, o garoto falou com a imprensa, no pós-jogo, demonstrando gratidão às oportunidades recebidas.
“Todos nós jogadores, quando o treinador dá confiança para nós, a gente tende a crescer, desempenhando um bom futebol. O Mano conversou muito comigo, me deu essa liberdade para conseguir jogar. Para ter essa liberdade dentro de campo e poder fazer o que eu sei fazer de melhor, que é jogar futebol”, disse.
Números e carreira de Matheus Araújo
Revelado pelo São Caetano, ainda no Sub-13, Matheus Araújo teve passagens por ECUS, Grêmio Mauense, São Bernardo e União Barbarense, antes de chegar ao Corinthians, em 2018. De lá para cá, o meio-campista se firmou como uma das promessas do alvinegro, fazendo, inclusive, 31 jogos no profissional do Timão em 2023. No total, foram dois gols marcados e três assistências distribuídas. No início de 2024, Matheus tem sido titular das prováveis escalações de Mano nos treinamentos do clube. A expectativa é que o atleta comece os jogos oficiais como titular, já que o alvinegro ainda não contratou mais atletas para o setor citado.