Em entrevista ao ‘PodPé’, de Marcelinho Carioca, o diretor da base do Corinthians, Claudinei Alves revelou que Lorenzo, jovem zagueiro do Corinthians está perto de ser emprestado ao Milan, da Itália.
Jogador do Sub-17 do clube, Lorenzo entrou em campo por 14 oportunidades na categoria, titular em toda campanha da Copa do Brasil, onde o Timão caiu nas quartas de final para o São Paulo. No total ele tem 32 jogos, e tem contrato com o Timão até agosto de 2026.
GIGANTE MUNDIAL DE OLHO EM CRIA DO TERRÃO
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Segundo Claudinei, o jovem fez um período de teste no Milan e agora na próxima janela deve ir para ficar na equipe italiana, com o Corinthians tendo cerca de 10 a 30% do atleta.
“Fizemos com um garoto, mandamos para o Milan. Ficou 15 dias em avaliação, provavelmente na janela deve ir por definitivo. Deixamos um percentual no Corinthians, em média de 10 a 30%, e mais um valor que se paga pelo restante“.
Embora Claudinei tenha falando em uma negociação definitiva, a tendência é que Lorenzo vá para o clube italiano por empréstimo, como moldes de negociações que já aconteceram em outras oportunidades.
No ano passado, João Gabriel Maklouf, que atuava com Lorenzo na defesa do Timão, assinou contrato de empréstimo com a Roma até o fim desta temporada. O clube italiano pagou cerca de 1,5 e 2 milhões de euros, por 70% dos direitos econômicos do atleta, o Corinthians permanece com o restante.
Com a camisa do Corinthians, Lorenzo soma no total 32 jogos e um gol marcado, além da conquista do Campeonato Paulista 2023.