Aviso de Cookies

Paulinho diz que trocas de técnicos atrapalhou o Corinthians nos últimos anos

Daniel Soares

Corinthians-Paulinho-2024

Em uma entrevista exclusiva ao canal ‘Meu Timão’, o volante Paulinho, que deixou o Corinthians recentemente comentou sobre essa sua segunda passagem no clube, e tocou no assunto de trocas de técnicos.

O jogador retornou ao Timão em 2022, ele fez sua segunda passagem pelo clube, com duas lesões graves, o atleta não conseguiu desempenhar o mesmo futebol que fez ele se consolidar como ídolo do clube.

MUITAS MUDANÇAS DE TREINADORES NO TIMÃO

Em pouco mais de dois anos, Paulinho trabalhou com oito técnicos no Corinthians: Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro, Cuca, Danilo, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes e António Oliveira. O volante revelou que muitas trocas atrapalharam o processo de evolução do elenco Alvinegro.

“Todos nós sabemos que para jogar no Corinthians você tem que ter o entendimento de que vai ser pressionado todos os dias da sua vida e isso faz parte. Quando acontece estas trocas, elas acabam afetando, pois você muda estilo de jogo, muda filosofia, muda programação, treinos. Às vezes você se acostuma com um tipo de treino e aí vem outra comissão é totalmente diferente. Isso, em algum momento, atrapalha… no Corinthians você precisa do resultado imediato”.

Paulinho também comentou sobre o processo de adaptação em novos trabalhos, já que todo técnico tem sua filosofia de jogo e entendimentos diferentes sobre Futebol.

Agora livre no mercado para assinar com qualquer clube, o jogador de 35 anos, revelou que para o elenco a mudança é a mesma, com trocas de técnicos o time tem uma baita pressão e responsabilidade para entregar resultados para a torcida.

Toda a troca leva um tempo, só que no Corinthians você não tem como ter esse tempo, muda o treinador hoje e amanhã você já tem que virar a sua chave. Toda troca no meio gera algumas questões que não estão no nosso controle e isso acaba atrapalhando um pouco o trabalho”.