Ainda retomando o ritmo de jogo após uma grave lesão no joelho, Paulinho deverá estar entre os relacionados para o clássico na Vila Belmiro.
Apesar da opção de Fernando Lázaro em não divulgar quem vai para o jogo, o volante tem grandes chances de estar no banco do Timão.
Para Paulinho, já estar classificado não muda nada
O camisa 15 comentou a postura que o Corinthians deverá exibir na partida deste domingo.
“Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar lá, mas vamos firmes e fortes para conseguir um bom resultado”.
O Santos não vive uma boa fase, mas conseguiu diminuir um pouco do prejuízo nas últimas partidas. No entanto o Peixe ainda não garantiu sua classificação para o mata-mata do Paulistão. Por conta disso, a equipe de Fernando Lázaro precisará entrar mais ligada.
Retorno gradativo
Desde que foi liberado para voltar a jogar, Paulinho vem entrando aos poucos. Sua primeira partida após o retorno foi justamente em um clássico, mas contra o São Paulo. Na ocasião o Timão venceu por 2×1, em pleno Morumbi, quebrando um tabu de quase 6 anos sem vitória por lá.
O volante também entrou nos jogos contra o Botafogo de Ribeirão Preto, São Bernardo, Portuguesa e Mirassol. Ele ainda mostra sinais de estar longe de uma forma ideal, mas isso já era o esperado. Com o tempo ele deverá mostrar um desempenho melhor, mais próximo do que se espera dele desde a época em que acertou seu retorno ao Parque São Jorge.
Cooperação para ajudar vítimas das chuvas
As fortes chuvas atingiram diversas cidades do litoral paulista, portanto os dois alvinegros resolveram fazer uma ação para ajudar com uma arrecadação de dinheiro. Ela será destinada às vítimas desse excesso de chuvas.
O camisa 15 também comentou a ação.
“Deixar um pouco a rivalidade de lado e ajudar essas pessoas que vêm sofrendo no litoral. Tenho certeza que vai ser por um a boa causa. Vamos ajudar o próximo”.
Santos e Corinthians se enfrentarão às 16h deste domingo, na Vila Belmiro. Enquanto o Timão não tem baixas por lesão, o time praiano não tem Soteldo, que precisou passar por uma cirurgia após uma lesão no ombro.