Aviso de Cookies

Paulinho relembra período parado e revela que pensou em se aposentar do futebol

Matheus Pogiolli

paulinho-relembra-periodo-parado-e-revela-que-pensou-em-se-aposentar-do-futebol

Um dos principais volantes da história do Corinthians, Paulinho está se recuperando de uma lesão sofrida em 2023, onde o atleta estava atuando entre os titulares do Timão.

Em entrevista à Corinthians TV, o meio-campista comentou sobre o período de recuperação, além de revelar que pensou em pendurar as chuteiras no futebol.

Paulinho relembra período parado e revela que pensou em se aposentar do futebol

Diagnosticado com uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, Paulinho, que estava sendo utilizado entre os titulares do Timão em 2023, ficou fora durante quase um ano após o problema sofrido. Próximo de retornar aos gramados, o experiente jogador do alvinegro contou como foi sua recuperação.

“Vai dando sete, oito meses e você vai enxergando que está mais próximo e vai dando mais ansiedade, mas você tem que controlar porque é um processo longo, que exige mais do psicológico. Essa segunda cirurgia foi um pouco mais complexa, mas diante disso tudo estou conseguindo me controlar um pouco”, iniciou Paulinho.

Na sequência, o volante deu ênfase à segunda lesão ao falar sobre a possibilidade de uma aposentadoria.

“Nessa segunda lesão estive muito mais perto de parar de jogar futebol do que na primeira, essa segunda me exigiu mais ou menos uns 10, 15 dias para eu pensar. O clube me liberou para pensar melhor, mas em um primeiro momento eu pensei em parar de jogar. Você pensa em todo o processo de oito, nove meses e se questiona se tudo isso vale a pena. Um dia vou parar de jogar futebol, não sei se será esse ano ou no outro, mas não por lesão. Ela frustra a pessoa, não te dá mais prazer e vontade, mas ao mesmo tempo tem que saber que faz parte da profissão encarar. Nesses dias que fiquei em casa com a família, esposa e filhos, pensei melhor e comecei o processo e cabeça para poder voltar”, prosseguiu o atleta.

Por fim, Paulinho relembrou que já conquistou muitos títulos no Timão, mas ressaltou que ainda faltam conquistas.

“Eu vivi quase tudo, desde momento difícil até as glórias com essa camisa, não tenho uma Sul-Americana, Copa do Brasil e isso que me motiva. Isso que me motivou nessa recuperação, quando um atleta conquista tudo dentro de um clube, alguns podem pensar que está bom, mas no meu caso não. Eles me deram muitas coisas e títulos importantes, ainda faltam algumas coisas”, encerrou.

Paulinho já está fazendo atividades com o restante do elenco alvinegro e deve voltar a ser opção já em abril, quando o Timão disputará Sul-Americana e Brasileirão.