Alto investimento do Corinthians no início de 2024, Pedro Raul vem sendo reserva da equipe e jogando poucos minutos pelo Timão nos compromissos disputados.
Antes titular ao lado de Yuri Alberto, o centroavante, agora, tem baixa minutagem no alvinegro.
Pedro Raul perde espaço com António Oliveira
62 minutos nos últimos seis jogos. Essa é a minutagem de Pedro Raul desde que atuou os 90 minutos contra o RB Bragantino, pelo Brasileirão. De lá para cá, o atleta sequer saiu do banco em três partidas, contra Fluminense, Nacional do Paraguai e Flamengo, além de atuar poucos minutos contra Argentinos Juniors, América de Natal e Fortaleza.
A falta de frequência em campo do centroavante é ainda mais questionável, já que, recentemente, o Timão contou com Pedro Henrique e Yuri Alberto machucados. Mesmo assim, Pedro Raul não foi utilizado nos últimos dois jogos da equipe.
O camisa 20 chegou a atuar como titular do Timão, ao lado de Yuri Alberto. Mas, após alguns jogos, António Oliveira mudou a formação, deixando Pedro no banco de reservas.
Números pelo Corinthians
Em 13 jogos disputados pelo Timão, Pedro Raul marcou três gols, sendo o último deles contra o Nacional do Paraguai, em Itaquera, na goleada do Timão por 4 a 0. O centroavante citado foi adquirido pelo alvinegro por 5 milhões de dólares (R$ 25 milhões).