Aviso de Cookies

Posicionamento, compactação e reação: como Mano pretende evoluir o Corinthians na Data Fifa

Matheus Pogiolli

posicionamento-compactacao-e-reacao-como-mano-pretende-evoluir-o-corinthians-na-data-fifa

Recém chegado ao Corinthians, o técnico Mano Menezes terá, finalmente, tempo para treinar o time com mais calma.

O comandante estreou contra o São Paulo, tendo ainda Fortaleza e Flamengo em sequência. Agora, com a Data Fifa, Mano promete uma evolução no alvinegro, apontando alguns aspectos a serem arrumados.

Veja como Mano pode melhorar o Corinthians na Data Fifa

Praticamente sem tempo para implementar suas ideias no Timão, Mano, agora, terá a Data Fifa. Os atletas se reapresentarão nesta terça-feira (10), no CT Dr. Joaquim Grava, tendo assim, dez dias de preparação para enfrentar o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

As prioridades á serem trabalhadas já foram traçadas: posicionamento, compactação e reação. O último ponto, inclusive, foi um dos aspectos responsáveis pelo gol de Gerson, do Flamengo, contra o Timão. Na ocasião, Giuliano acabou errando um passe e os demais atletas demoraram para se recompor.

“Cada dia vamos trabalhar na direção de melhorar as questões gerais da equipe. Acho que a gente sofre um pouco nas retomadas: quando a bola vai e volta, a gente perde um pouquinho o posicionamento para ganhar a segunda bola, seja da parte ofensiva, seja da parte defensiva. A equipe precisa percorrer essas distâncias mais rápido e fazer a leitura das trajetórias”, dissertou o treinador em entrevista coletiva.

Ainda sobre questões de treinamento, Mano prometeu:

“A equipe precisa deste trabalho, os jogadores estão sedentos dessas informações, sobre como se comportar em um caso, em outro. Isso é padronização. É o que nós vamos dar para a equipe”, encerrou o técnico.

O Corinthians voltará á campo na quinta-feira (19), no estádio do Maracanã, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Boa impressão

Com a chegada de Mano Menezes ao Corinthians, alguns atletas já demonstraram uma mudança positiva. Em zona mista, inclusive, Fábio Santo e Lucas Veríssimo reiteraram questões positivas com os treinamentos do novo comandante.