Na tarde desta terça-feira (15) o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves concedeu uma entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, aberto à imprensa.
Após a eliminação do Timão no Campeonato Paulista, o mandatário viajou, dias depois alguns líderes das torcidas organizadas invadiram o CT Joaquim Grava pedindo a saída do diretor de futebol, Roberto de Andrade.
Duilio fala sobre saída de Roberto de Andrade do Corinthians
O mandatário alvinegro comunicou a imprensa e a torcida do Corinthians que gostaria da permanência do diretor de futebol Roberto de Andrade, mas que o mesmo preferiu sair por questão de não querer atrapalhar o Corinthians.
“O Roberto é uma pessoa da minha confiança, que eu escolhi, por mim não sairia do Corinthians até o final do mandato. Infelizmente, com essa pressão toda, o Roberto acha melhor se retirar pelo bem do Corinthians. Tentei mudar essa ideia, que ficasse, que terminasse o mandato junto, mas ele, por questões pessoais e de família, de tudo que tem sido falado por todos, juro que não entendo. Todo esse trabalho nesses dois anos tem mérito do Roberto.
”Vi uma matéria falando de 120 jogadores e hoje são 47 no profissional, isso também é muito do trabalho do Roberto, tem que ser sincero, dividir o mérito com ele e com o Alessandro. Essa melhora do clube, do futebol, quando entramos a discussão era se ia cair ou não e hoje é de brigar por título. Hoje questionam uma posição, o reserva do Renato, antes não tínhamos time e hoje temos um time que briga e o Roberto fez parte disso tudo. Muito da melhora do Corinthians nesse período foi pela melhora do futebol, das rendas, da venda de camisas.”
Sobre quem deve assumir o cargo na ausência de Roberto, Duilio afirmou que irá acumular o cargo e ficar ao lado de Alessandro até o final de seu mandato.
“Não vou colocar ninguém no cargo do Roberto, vou acumular até o fim do mandato. Se eu coloco alguém, vão falar que é por motivo político, então vai continuar eu e o Alessandro.”