Em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, o meia-atacante Chrystian Barletta foi oficialmente apresentado como novo reforço do Corinthians.
Sobre a camisa que usará no Timão, Barletta confirmou a informação da Identidade Corinthiana que publicou anteriormente a matéria sobre o atacante vestir o manto 77.
Barletta poderá usar a camisa 77 no Corinthians?
Tempos depois, do acerto de Chrystian Barletta com o Corinthians, nas redes sociaiso atleta publicou uma foto bastante curiosa, vestindo uma camisa na cor preta e com o número 77.
Corinthiano desde pequeno, Barletta respondeu qual camisa gostaria de usar em passagem no Timão:
“Gosto do numero 77, estamos esperando uma definição para ver se pode usar em todas as competições. Os baixos que eu gosto estão todos usados. E é um número marcante na história do Corinthians, cai como uma luva.”, disse o jogador na coletiva de apresentação desta quinta-feira.
Vale mencionar, que desde a saída do atacante Jô, a camisa 77 está livre.
O número, inclusive, tem um significado importante para a história do Timão. Foi no ano de 1977 onde o Corinthians quebrou o tabu de 23 anos sem título ao conquistar o Campeonato Paulista.
Naquele ano, Basílio marcou um gol com a cara do clube do Parque São Jorge, na raça e com vontade para dar a vitória no terceiro jogo daquela final contra a Ponte Preta.
Barletta pode usar esse número na Libertadores?
A Identidade Corinthiana pesquisou através de regulamento da Conmebol divulgado em seu site oficial e te responde que sim, ele pode usar esse número segundo o regulamento da Libertadores.
O Corinthians estreia na Libertadores no começo de abril, e de acordo com o novo regulamento, os times podem usar os números de 1 a 99, sendo o 1 exclusivamente aos goleiros, podendo inscrever até 50 atletas na competição.