Aviso de Cookies

Quem vai e quem deve ficar no Corinthians para a temporada 2024

Henrique Vigliotti

quem-vai-e-quem-deve-ficar-no-corinthians-para-a-temporada-2024

O Corinthians foi eliminado para o Fortaleza da Copa Sul-Americana e agora já volta seu foco para os 13 jogos que restam de Campeonato Brasileiro e principalmente para a temporada 2024.

Confira a situação de alguns dos atletas do elenco de quem deve permanecer no Timão ou seguir outros rumos de carreira.

Lista de dispensa no Corinthians: Quem vai embora e quem deve seguir para 2024?

O Corinthians tem uma lista de 10 jogadores com contrato para se encerrar ao final da temporada 2023 e tem um momento de definições se aproximando com troca de treinador e de corpo diretivo, com eleições acontecendo já em novembro.

Tendo isso em mente, confira informações do Portal Identidade Corinthiana sobre a possibilidade de renovação com cada um dos atletas:

  • Fábio Santos

O lateral esquerdo praticamente confirmou sua aposentadoria ao final da temporada 2023, então é provável que haja uma renovação no setor pela esquerda com a saída do veterano de 38 anos que atuou em mais de 50 jogos neste ano.

  • Gil

Gil viveu uma montanha russa na temporada 2023, cheia de altos e baixos no seu desempenho dentro de campo e relação com a torcida.

Apesar da crescente recente, a tendência é de que não haja uma renovação contratual com o zagueiro de 36 anos de idade para as próximas temporadas.

  • Bruno Méndez

Bruno é um dos poucos atletas que estão próximos de encerrar seu contrato que atraem interesse da atual diretoria de Duilio Monteiro Alves para renovar seu contrato.

Alternando em muitos momentos entre a lateral-direita e a zaga central, Bruno Méndez já tem proposta em suas mãos e do seu staff de empresários, porém ainda não há nada definido por parte do atleta que ainda deseja atuar no futebol europeu.

  • Cantillo

Praticamente sem espaço para jogar na temporada 2023, Cantillo é carta fora do baralho para renovar e seguir no Timão em 2024.

  • Maycon

Maycon é uma situação mais complicada, já que o Corinthians não depende apenas de si para renovar, precisando realizar uma nova negociação com o Shakhtar Donetsk para obter os direitos federativos do atleta ou tentar um terceiro empréstimo.

  • Giuliano

Giuliano perdeu bastante espaço na equipe do Corinthians na temporada 2023, marcando apenas um gol até aqui, diferente do último ano onde foi artilheiro do Timão na Copa do Brasil.

A tendência é de que o atleta seja liberado para buscar outros rumos em sua carreira segundo apuração.

  • Ruan Oliveira

Com contrato de empréstimo se encerrando ao final do ano, Ruan Oliveira tem passe fixado para compra caso o Corinthians deseje contar com o camisa 33 para a sequência da temporada 2024.

  • Renato Augusto

Um dos casos mais delicados e complicados de lidar é o do camisa 8 Renato Augusto, referência técnica e motor do Corinthians em diversos momentos ao longo dos últimos anos, porém a parte física joga contra o atleta.

Na atual temporada, o meia já teve três lesões que o deixaram de fora de grandes jogos do ano alvinegro, mas mesmo assim fontes indicam haver um certo desejo de renovar com o maestro do meio de campo.

  • Gustavo Silva

O atacante Gustavo Mosquito tinha inicialmente tudo praticamente acertado para renovação de 3 anos até 2026, mas até o momento o novo contrato não foi registrado no BID.

Com o atleta trocando de empresários, as negociações vem tomando outro rumo e não estão mais acertadas como anteriormente.