Aviso de Cookies

Raniele aponta erros do Corinthians na derrota para o Botafogo e afirma: “Ficamos desconfortáveis”

Matheus Pogiolli

Updated on:

raniele-aponta-erros-do-corinthians-na-derrota-para-o-botafogo-e-afirma-ficamos-desconfortaveis

Na noite deste sábado (1), o Corinthians recebeu o Botafogo, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 7° rodada do Campeonato Brasileiro.

Por lá, o Timão foi superado por 1 a 0, e alguns atletas passaram na zona mista para explicar o revés. Raniele foi um deles.

Raniele fala sobre derrota do Corinthians

raniele-aponta-erros-do-corinthians-na-derrota-para-o-botafogo-e-afirma-ficamos-desconfortaveis
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Inicialmente, o volante do Timão respondeu sobre os erros cometidos pelo Corinthians, destacando falta de concentração e cuidado em alguns momentos.

“O principal erro foi não termos concretizado as chances de gol, as chances que tivemos. Trabalhamos a semana inteira sabendo que o Botafogo tinha um jogo de transição e cruzamento muito forte. Conseguimos aniquilar esse jogo por um tempo, mas o nível do Brasileiro é tão grande que se você vacila uma jogada as coisas acontecem. Temos que terminar as jogadas em gol e a gente ali atrás precisa ter um pouco mais de cuidado e concentração para não darmos as chances que demos hoje”, disse o atleta.

Além do resultado negativo, o alvinegro amarga a 17° colocação do Brasileirão, estando presente na zona de rebaixamento do torneio. Indagado sobre a situação do time, o meio-campista dissertou:

“Se estivéssemos na zona de rebaixamento na primeira rodada estaríamos preocupados. Não acho que seja o fim do mundo, mas nós, pela dimensão do clube, ficamos desconfortáveis, porque sabemos que não é o lugar do Corinthians. Vamos trabalhar e melhorar para brigar lá em cima. Dar uma resposta melhor ao torcedor.”

Agora, o Corinthians ficará praticamente dez dias sem jogar, por conta da Data Fifa. O próximo duelo do Timão será contra o Atlético-GO, fora de casa, na terça-feira (11), em Goiás.

Confira abaixo a entrevista completa de Raniele: