Aviso de Cookies

Raniele evita comparação com Ralf e fala sobre adaptação no Corinthians

Henrique Vigliotti

raniele-corinthians-coletiva-apresentação

O Corinthians apresentou oficialmente o volante Raniele na tarde desta sexta-feira (19), em entrevista coletiva no CT Dr Joaquim Grava, falando sobre a seus “espelhos” no futebol e evitando ser comparado ao ídolo alvinegro Ralf.

Confira a maneira como o atleta lidou com a “comparação” e falou sobre seu início de adaptação no Timão.

Raniele fala sobre inspirações no futebol e semelhanças com ídolo do Corinthians Ralf

Raniele primeiramente explicou que sua inspiração no futebol, fazendo questão de citar o ídolo da camisa 5 do Corinthians Ralf.

“Referência ali jogando como médio-defensivo temos o Casemiro. Um cara que se dedicou e correndo pelos companheiros, hoje é um dos melhores volantes do mundo. O Ralf joga com meu irmão no Vila Nova, e, querendo ou não, marcou essa posição de 5 no Brasil e virou referência. Qualquer aprendizado que tiver com essas referências será bom e procuro olhar para essas pessoas.”

Ao falar da sua adaptação dentro das quatro linhas, Raniele mostrou muito foco ao elogiar Maycon e falar sobre suas principais características.

“Tenho característica de jogar como primeiro volante. Independente do que aconteça, ajudo. Consegui chegar bastante à frente mesmo jogando de primeiro volante no Cuiabá. Vai da ideia do treinador. São duas semanas de treino, temos treinados muito intenso e focado na parte física. Vai depender da ideia dele, temos conversado eu e Maycon, independente de quem jogar, podemos revezar essas subidas. Podemos evoluir com o passar do tempo.”

Sobre a reformulação do elenco, já tendo sete reforços contratados, o volante fez questão de colocar os pés no chão e ressaltar que haveram erros e falta de entrosamento.

“A gente espera sempre falar de vencer. O Corinthians tem uma dimensão gigante, é imenso, e não tem como pedir para o torcedor ter paciência. Sabemos que é reformulação, um grupo novo que não joga junto. Vão ocorrer erros, vão ocorrer problemas de entrosamento, mas podemos compensar isso com dedicação e entrega, com o apoio da nossa torcida. Que a gente consiga um resultado bom na estreia para começarmos essa reformulação da melhor maneira.”

O atleta se mostrou pronto e totalmente focado para estar como titular na estreia diante do Guarani, pelo Paulistão 2024.