Um dos destaques em 2024, Raniele revela metas no Corinthians segue almejando uma evolução no clube, citando metas e sonhos a serem cumpridos, tanto no Corinthians, quanto na carreira.
Em entrevista o GE, o atleta falou sobre diversas questões, desde carreira até família.
Início, mudanças, metas e sonhos: Raniele almeja muito mais no futebol
Inicialmente explicando seu início no futebol, o volante do Timão relembrou sua fase como atacante e a mudança de função para um meio-campista mais defensivo.
“Lá (no ataque) eu era um pouquinho acima da média. Só que aí você vai saindo para outros lugares, vão chegando jogadores melhores, com mais capacidade técnica, e você vai para trás. Fui percebendo que eu levava mais vantagem jogando mais recuado. Nunca tive vaidade, o importante era jogar. Tenho minha capacidade técnica, mas meu negócio é correr, dar carrinho, disputar bola, fazer desarme”, iniciou o atleta.
Na sequência do papo, o meio-campista fez questão de afirmar que conseguirá realizar um dos seus maiores sonhos na carreira: servir à Seleção Brasileira. Para isso, porém, Raniele busca uma evolução ainda maior no Timão, esperando a chance de levantar troféus.
“Eu quero muito e sei que vai acontecer, não sei em que momento, uma convocação para a seleção brasileira. Almejo muito, trabalho todos os dias para isso, sei que tem gente na minha frente e que a competição é enorme, mas sei que o Corinthians me aproxima muito de poder realizar esse sonho. Tenho tempo e capacidade para isso. Já jogo no maior clube do Brasil. Se jogar na maior seleção do planeta, vai coroar a minha carreira”, prosseguiu.
Com pouco tempo de Corinthians, Raniele já conseguiu se destacar entre os atletas do seu setor no Brasil. Mesmo com a precoce eliminação do Timão no Paulistão, o atleta conta com ótimos números defensivos. Veja abaixo: