O técnico interino do Corinthians Raphael Laruccia falou após a vitória e comemorou o importante resultado.
O interino também falou sobre a união do elenco e outros assuntos.
Raphael Laruccia comemora vitória e evita pensar em efetivação no Corinthians: “Um dia de cada vez”
Primeiramente, Laruccia comemorou o bom resultado e ressaltou a confiança e união dos atletas do Corinthians.
“O ambiente no vestiário era de muita confiança, né? A gente vinha acompanhando e estava claro, acredito que para todos, que não era por falta de entrega, de empenho e de dedicação. Quando a gente entra numa situação desconfortável como essa, as questões emocionais afetam muito e internamente a gente precisa se fortalecer.”
“Esse grupo, é importante ressaltar isso, é um grupo que é muito unido, é um grupo que é muito forte internamente, e quando eu cheguei ali, eles me abraçaram, me acolheram e compraram a ideia que a gente propôs para o jogo de hoje, e as coisas funcionaram da maneira que a gente esperava. Então, o ambiente foi positivo desde o início, desde a minha chegada era um ambiente positivo, um ambiente de confiança e de otimismo, né? E o resultado ajuda a confirmar.”, terminou o comandante.
Laruccia fez questão de elogiar Romero, aniversariante do dia que retornou da Copa América e retornou aos gramados mesmo sem treinar.
“Bom, primeiro, em relação ao Romero, eu gostaria de enaltecer e agradecê-lo pela disponibilidade, pela prontidão de estar aqui, hoje, pela manhã, quando ele chegou, a gente teve uma conversa, a gente teve uma reunião, eu e ele, e eu fiz questão de agradecer e de mostrar pra ele, e ele tem consciência disso, o tamanho que ele tem pro Corinthians, o tamanho que ele tem dentro do elenco, o quanto ele representa, o quanto ele significa, e eu deixei claro pra ele, que só a presença dele já era fundamental, já era importante pra nós, porque a gente ter ele como referência no nosso elenco, um dos jogadores mais experientes do elenco, nesse momento, nos traz conforto também. Então, eu queria enaltecer a disponibilidade dele hoje, inclusive a aniversária dele, e ele, prontamente, quando a gente entrou em contato, questionando sobre a possibilidade de estar aqui, ele, prontamente, aceitou, não. Não pensou em nenhum empecilho para que não viesse e esteve à disposição, então eu quero agradecer muito porque foi fundamental e a entrada dele em campo também nos ajudou muito a trazer essa energia do Corinthians também.”
“E com relação à maturidade, esse é um ponto que a gente tem olhado com bastante atenção e que é natural do processo, faz parte desse momento de oscilação que os meninos têm pela questão da idade, mas o mais importante de tudo, esses meninos, a maioria deles, os que são da base eles vivem o Corinthians há muitos anos, então eles estão acostumados, eles sabem o que é ser o Corinthians. É óbvio que a questão da maturidade em algum momento no jogo ela pode interferir, mas ninguém está totalmente pronto até que seja solicitado, até que seja necessário, então acredito que os meninos. Que for solicitado, que for necessário, eles estarão prontos para entregar o máximo de energia deles, o máximo de competitividade deles, para que a gente possa fazer com que o Corinthians saia dessa situação“, Complementou Laruccia.