Aviso de Cookies

Renato Augusto aposta em retomada de Yuri Alberto no Corinthians

Henrique Vigliotti

renato-augusto-entrevista-yuri-alberto-corinthians

O meia do Corinthians Renato Augusto concedeu entrevista a Placar e entre os diversos assuntos que foi perguntado, o camisa 8 opinou sobre a atual situação de Yuri Alberto, que vive altos e baixos em 2023.

Confira oque disse o maestro do Timão sobre o camisa 9.

Renato Augusto acredita em volta por cima de Yuri Alberto no Corinthians

Um dos líderes do elenco do Corinthians, Renato Augusto acredita na retomada de Yuri Alberto e falou sobre o atacante merecer apoio neste momento por ter apenas 22 anos e ser natural a oscilação.

“Cara, a gente sempre conversa. Pô, o moleque é um amor de pessoa, é fantástico. E ele tem 22 anos. Você lembra de você com 22 anos? Então existe essa oscilação, que é natural. Claro que a gente tem que dar um suporte para que essa oscilação possa ser a menor possível. O torcedor é emoção. Ele, naquele momento ali, quer o negócio na hora, e a gente entende, faz parte. Então, se daqui a dois, três jogos ele começa a fazer uma sequência de gols, vai tudo voltar ao normal, vai voltar a ser o Yuri que todo mundo ama, e o futebol é assim.”

Após um bom 2022 atuando emprestado no Timão, Yuri foi comprado em troca de Robert Renan, Du Queiroz, parte de percentual de Mantuan e Ivan, levantando dúvidas sobre o “preço” pago para manter o camisa 9.

Sobre isso, Renato Augusto foi taxativo ao dizer que pelo campeonato feito por Yuri Alberto em 2022, o clube teve que tentar de tudo.

“Não tem muito o que ficar justificando. A gente vai dar apoio moral, vai trazer, vai conversar taticamente, vai tentar ajudar. É um jogador importante, o clube fez realmente um esforço muito grande para trazer, porque é uma função escassa no mercado. E um jogador de 21 anos que faz um campeonato como no ano passado, o clube teve que tentar de tudo. Ele acaba ficando com uma responsabilidade, mesmo sendo jovem, muito grande. Foi isso que a gente conversou, então acho que ele tem tudo para crescer e voltar a ser o Yuri do ano passado”, completou o meia defendendo seu companheiro de equipe.