O Corinthians estreia no Campeonato Paulista 2023 neste domingo (15). No entanto, Fernando Lázaro não terá vida fácil no Timão. Logo no primeiro jogo do ano, o técnico já tem que lidar com uma série de desfalques.
Assim, um dos principais jogadores do time ficará de fora. Renato Augusto não foi relacionado para o duelo contra o Red Bull Bragantino, e segue fazendo um tratamento para evitar lesões. Confira as informações abaixo.
Renato Augusto sofreu com lesões em 2022 e espera estar pronto para 2023
Assim, após um 2022 turbulento, Renato Augusto está se preparando para a temporada 2023. Fazendo tratamento específico com Bruno Mazziotti, Renato está fortalecendo sua musculatura para prevenir lesões.
Durante a última temporada, o meio-campista se machucou e tratou a lesão no tornozelo com Bruno Mazziotti, fisioterapeuta que passou no Corinthians em 2015 e retornou ano passado, pouco antes de Renato se machucar.
Além de Renato Augusto, Paulinho está quase pronto para estrear. Em 2022, o volante sofreu uma lesão ligamentar e ficou cerca de dez meses fora dos gramados. Agora, ele está em fase final de tratamento e já tem um cronograma pronto para o seu retorno.
Dessa forma, os dois são desfalques certo neste início do Corinthians no Campeonato Paulista. Além deles, o Timão tem outros desfalques para a estreia, contra o Red Bull Bragantino.
Portanto, Renato Augusto só deve voltar a jogar nas próximas semanas, a fim de se manter bem fisicamente. Renato é uma das principais peças do elenco do Timão e perdê-lo durante a temporada seria muito grave.
Lista de relacionados para a estreia tem desfalques preocupantes
Assim, o Corinthians divulgou a lista de relacionados para a estreia no Paulistão com alguns desfalques preocupantes. Primeiramente, Yuri Alberto sentiu dores no tornozelo e a diretoria optou por trocar seu contrato de empréstimo por um contrato definitivo.
Dessa forma, o BID da CBF saiu justamente no último dia de inscrição previsto pela FPF. Além de Yuri, Romero e Matheus Bidu não foram inscritos no campeonato.
Por outro lado, Paulinho, Renato Augusto e Ruan Oliveira estão fora por questões físicas. Gustavo Silva também está lesionado, mas só deve retornar no meio do ano.
Gustavo sofreu uma lesão ligamentar e demorará para se recuperar. Além disso, o Timão cedeu Robert Renan e Du Queiroz para o Zenit na negociação por Yuri Alberto.
Assim, Robert Renan já se despediu do Corinthians e não jogará mais pelo Timão. Entretanto, Du Queiroz só sairá no meio do ano. Por fim, Lucas Piton foi negociado em definitivo com o Vasco e não jogará mais pelo Corinthians.