O Corinthians disputou apenas quatro jogos oficiais até o momento, em 2023, mas algumas mudanças já podem ser notadas. Uma delas é a maneira como Róger Guedes vem jogando.
O atual camisa 10 balançou as redes por 3 vezes, em 4 jogos disputados.
Róger Guedes destaca ter mais liberdade com Fernando Lázaro
Na zona mista após a vitória diante do Guarani, o atacante comentou sobre a partida e a dinâmica de jogo ao atuar do lado de Renato Augusto.
“Agradecer ao Fernando (Lázaro), que entendeu as características de todos os atletas do meio para frente, me dá uma liberdade a mais, que eu gosto de ter em campo, de ficar aberto, às vezes fechar, e o Renato (Augusto) é muito inteligente e tem disso, que as vezes eu fecho e ele abre na minha, essa dinâmica fica bom e acaba confundindo os marcadores”.
O camisa 10 falou sobre como o atual técnico o orienta a jogar, e também comentou sobre o entrosamento com alguns companheiros.
“A gente deve muito ao Fernando pela liberdade que ele dá em campo. Nas conversas que a gente tem, ele entendeu as minhas características, eu gosto de flutuar bastante aí, para não me desligar no jogo, ficar só aberto. Com o Renato eu me dou muito bem pelo lado esquerdo, Fábio desde a época do Galo, então a gente tem um entrosamento bom e o nosso elenco está muito bom. Espero que continue assim, dando certo”.
Diferença entre treinadores
Com diferenças claras entre a maneira de jogo de Fernando Lázaro e a do treinador anterior, portanto o atacante fez uma breve comparação.
“Parte tática de um treinador para o outro, sempre vai ter diferença, nenhum treinador é igual ao outro, só mesmo quando são da mesma escola, quando trabalharam juntos. Fernando a gente tem uma liberdade a mais, não é crítica ao Vítor, é jeito de se trabalhar”.
Metas para o ano?
A principal meta de Róger Guedes é conquistar algum título. Mas se der para ser artilheiro, melhor ainda.
“A meta é sempre ser campeão e, se possível, ser artilheiro. É o que eu peço todas as noites para o papai do céu e espero que ele continue me abençoando com muitos gols esse ano”.
Com um pouco mais de organização, e talvez mais um ou outro reforço para dar mais volume e qualidade ao elenco, o Corinthians tem boas chances de brigar por alguma taça. A parceria entre o camisa 10 e Yuri Alberto, pode render bons frutos à equipe.