O atacante Ángel Romero voltou a atuar com a camisa do Corinthians após mais de 50 dias em vitória alvinegra diante do Universitario por 1 a 0 na Copa Sul-Americana 2023.
O atacante declarou que não irá desistir e vai seguir buscando seu espaço no Timão com Luxemburgo no comando.
Ángel Romero busca reconquistar espaço no Corinthians
Entrando aos 17 minutos da segunda etapa, Romero voltou a atuar pelo Corinthians após 11 jogos e falou sobre readaptação que vem tendo no clube e sobre não ter recebido nenhum contato da diretoria sobre propostas.
“Todo mundo já me conhece, não vou desistir, vou continuar lutando pelo meu espaço no Corinthians. Mas depende, é falar com a diretoria. Se eles preferirem não me utilizar mais, é só falar comigo. Mas penso no Corinthians, estou feliz aqui, me readaptando ao clube, fiquei feliz de entrar e sair com uma vitória. Ainda ninguém da diretoria falou comigo (sobre propostas).”
O camisa 11 falou principalmente sobre trabalhar para ter minutos e a dificuldade de melhorar fisicamente sem ter sequência de partidas dentro da atual temporada.
“Eu trabalho para ter minutos. É muito difícil voltar depois de quatro anos. A gente precisa de continuidade. Se você não tem sequência, fica mais difícil de performar no campo. Eu vinha sem jogar no México, nossa temporada lá acabou em outubro, aqui no Brasil iniciamos a pré-temporada em dezembro, eu estava com dificuldades físicas, tive uma torção de tornozelo no começo do ano, tudo isso me dificultou. Hoje ganhei muita massa muscular para voltar bem.”
O atleta ainda destacou ajuda que está dando ao compatriota Matías Rojas, novo reforço do Timão anunciado na última terça-feira (11).
“Estou ajudando o Rojas a pegar carro, casa…Ele é muito bom jogador, muito boa pessoa também. Um jogador de seleção que vai acrescentar muito ao nosso time. Não é fácil se adaptar ao Corinthians. Que ele se adapte rápido e ajude nosso time, pois estamos precisando muito.”
Próximo jogo do Timão
Podendo ter Romero à disposição, o Corinthians volta a campo em decisão pela volta das quartas de finais da Copa do Brasil 2023, enfrentando o América-SAF neste sábado (15), às 16h30 (Brasília), na Neo Química Arena.