O Campeonato Brasileiro de 2023 se aproxima, pois terá início no dia 16 de abril. E haverá uma novidade e tanto para Ronaldo: será a primeira vez que ele pisará na Neo Química Arena como adversário.
Sim, infelizmente ele não teve a oportunidade de atuar na nova casa corinthiana em seus tempos de jogador. Mas ele nunca tinha vindo ao estádio cumprindo compromissos profissionais representando outra equipe brasileira.
Ex-atleta se pronunciou na Ronaldo TV
O ex-atacante comentou sobre o reencontro com o Timão em seu canal no Youtube.
“Primeiro jogo contra o Corinthians, em São Paulo. Grande jogo. Emoções diferentes que vou sentir. Corinthians foi a história incrível na última etapa como jogador. Cruzeiro numa etapa como jogador e agora proprietário. Misto de sentimentos bacanas. Vou rever muita gente que gosto e convivi”.
O Fenômeno certamente ainda tem muitas amizades nos bastidores do clube, ainda que basicamente todos os seus ex-companheiros de Corinthians ou aposentaram, ou estão em outras equipes.
Ele também falou sobre alterações no Brasileirão
Tema de discussão na CBF nas últimas semanas, Ronaldo retomou o assunto sobre a diminuição do número de rebaixados no campeonato nacional.
“O Gabriel (CEO do Cruzeiro) esteve na reunião do Conselho Técnico da CBF, e a gente começou a fazer um movimento para que diminuísse o número de rebaixados. Em nenhuma liga do mundo se rebaixa 20% (dos times) para a segunda divisão. Descer quatro e subir quatro são muitos times. Isso tem que voltar a ser uma pauta no futebol brasileiro. Vamos ter jogos importantes esse ano. Os principais clubes do Brasil estão na Primeira Divisão. Essa pauta não foi tocada, não foi adiante, mas vamos continuar falando daqui para frente”.
Ex-atleta chegou ao Corinthians no final de 2008
Após uma traumática queda para a série B, Ronaldo estava treinando no Flamengo e tudo levava a crer que assinaria pelo clube carioca e jogaria por uns anos antes de aposentar.
No entanto a história foi diferente, sorte a nossa. Andrés Sanchez conseguiu trazê-lo para o Corinthians, surpreendendo a todos. Pelo Timão, disputou 69 partidas, marcou 35 gols e conquistou os títulos do Campeonato Paulista invicto em 2009, além da Copa do Brasil, também em 2009.