Se precisarmos citar uma coisa que surpreendeu a todos em 2023, a melhora de Roni certamente ficará no topo da lista.
O volante sempre se destacou pela força de vontade. No entanto, cometia muitos erros em campo. Porém o cenário parece ser outro na temporada atual.
Roni pediu para sair, mas tranquilizou a torcida
O atual camisa 29 mais uma vez correu bastante e acabou pedindo para ser substituído no segundo tempo.
Isso ativou um sinal de alerta na comissão e na torcida, contudo o jogador fez questão de dizer que está tudo bem. Ele parou na zona mista para responder algumas perguntas, e essa foi uma delas.
“Não tive nenhuma lesão, foi mais desgaste, pode ficar tranquilo. Quando saí, acabei esfriando, aí o tornozelo, os pés começaram a doer. Foi fadiga. Dei o que tinha que dar dentro de campo, corri, estava cansado e vi que não estava ajudando. Fico feliz, jogo difícil, tive oportunidade, estava pronto e isso que importa“.
Vale lembrar que, mesmo em poucas partidas, o Corinthians teve três volantes lesionados: Fausto Vera, Maycon e Cantillo. O argentino poderia estar entre os relacionados neste último domingo, mas uma dor no pé fez com que Lázaro optasse por deixá-lo de fora.
Enquanto isso, Maycon ficará alguns dias afastado por conta de uma lesão de grau 1 numa das coxas. O mesmo não pode ser dito sobre Cantillo, pois sofreu uma lesão muscular de grau 2, também na coxa. Isso pode torná-lo um desfalque por mais de um mês.
Novo ano, nova fase
Roni foi bastante criticado pouco depois de subir para o profissional. Chegando até a virar alvo de memes, ao ser chamado de “El Tranquilo“.
Entretanto, esses dias parecem ter ficado para trás, já que o volante sequer errou passes nos jogos em que participou.
“2023 é um ano de coisas novas. Tem que mudar a chave da nossa mente, não ligar para o que algumas pessoas falam. Tenho a minha identidade, nunca precisei dar resposta para ninguém, só trabalho, fico quieto e entrego nas mãos de Deus. Sei que uma hora tenho que colher o que estou plantando“.
Talvez ainda seja cedo para ficarmos animados, mas estamos na torcida para que o camisa 29 efetivamente esteja evoluindo e aprendendo a aproveitar melhor as chances que tem.