Após a derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Botafogo pelo Brasileirão 2023, o volante Roni concedeu entrevista na zona mista do Estádio Nilton Santos.
O camisa 29 atuou os 90 minutos da derrota alvinegra em solo carioca.
“Uma noite a ser esquecida” diz Roni sobre desempenho da equipe
Roni lamentou muito a derrota e o início ruim do Corinthians no Brasileirão, fazendo questão de agradecer ao torcedor que acompanha a equipe, focando já no Majestoso do próximo domingo (14).
“Eu, sinceramente, tenho que agradecer o torcedor primeiro de tudo. Agora, é continuar trabalhando. Dói. Não estou feliz, ninguém está feliz. Não tem muito o que falar. É trabalhar. Uma noite a ser esquecida. É sentir essa dor dentro do coração, porque no próximo jogo já é um clássico, precisamos levantar a cabeça.”
Projetando o jogo contra o São Paulo de maneira mais direta, o volante ressaltou a necessidade da equipe se preparar na parte física, mas principalmente mental para conseguir manter o tabu de nunca ter perdido para o rival na Neo Química Arena.
“Precisamos nos preparar fisicamente e, principalmente, mentalmente, por tudo que tem acontecido. Ser forte. É mais um jogo. Levantar a cabeça, ir para cima e manter esse tabu, que é importante para nós, assim como os três pontos. É um jogo importante, então levantar a cabeça e trabalhar. Não tem muito o que falar.”
Pressão gigante em cima do Corinthians
Vivendo uma grande pressão, o Corinthians busca neste domingo (14), tentar um respiro no clássico diante do São Paulo, buscando a primeira vitória e principalmente manter o tabu de nunca ter perdido para o rival na Casa do Povo.
Para manter o histórico positivo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo necessita controlar o problema de gols sofridos principalmente na bola parada, como aconteceu no confronto contra o Botafogo e já vinha acontecendo com treinadores antecessores a Luxa.