Aviso de Cookies

Rubão diz que CIFUT deixou de ser utilizado e revela o motivo

Matheus Pogiolli

Updated on:

rubao-diz-que-cifut-deixou-de-ser-utilizado-e-revela-o-motivo

Ex-diretor do Corinthians na gestão Augusto Melo, Rubão esteve presente no programa Mesa Redonda, da Gazeta, no último domingo (5).

Entre muitos assuntos citados pelo conselheiro, o CIFUT foi tópico de explicação.

Rubão revela que CIFUT deixou de ser utilizado no Corinthians

O Centro de Inteligência de Futebol (CIFUT) é um departamento utilizado para a análise de possíveis novos atletas. No Corinthians, ele é comandado por Thiago Gasparini, que chegou recentemente ao Timão.

Durante participação no programa Mesa Redonda, Rubão discorreu sobre o assunto, citando uma falta de autonomia de Thiago.

“Não teve uma contratação do Corinthians sem a aprovação do CIFUT, nenhuma.. o CIFUT faz um trabalho de excelência, aí quando chegou o Fabinho Soldado, eu não sei o motivo, o Thiago (Gasparini) foi escanteado”, iniciou Rubens.

Design sem nome 97 1
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na sequência, o antigo diretor lamentou a falta de utilização do departamento, que, na sua visão, melhoraria o setor citado no clube.

“Segundo o presidente, faz um trabalho de excelência, então tem que perguntar pra ele… Pra mim faz um trabalho do dia a dia. Nada que não poderia ser melhor. Se ele usasse o CIFUT, poderia ser muito melhor, poderia ajudá-lo”, prosseguiu.

Em resposta a reportagem da Identidade Corinthiana, o Corinthians se posicionou indicando que Rubão no programa Mesa Redonda teria generalizado o CIFUT na figura de Thiago Gasparino, Analista de mercado da equipe, cargo que não tem como principal função o trabalho diretamente de campo e bola, mas que mesmo neste momento de janela de transferências fechada, tanto Gasparino quanto o Cifut seguem fazendo seu trabalho integrado a comissão com análises dos jogadores do elenco, possibilidades e análises de nomes para um próximo mercado de transferências, inclusive, é pensado uma mudança da posição das salas de Cifut e Comissão Técnica no CT Doutor Joaquim Grava, para que os profissionais fiquem fisicamente ainda mais próximos no dia a dia do clube.

Confira abaixo a entrevista completa: