Filho do Terrão, Ryan Gustavo teve, contra o Água Santa, sua segunda oportunidade desde a chegada do técnico António Oliveira, mas não mostrou serviço.
Ryan Gustavo vem se destacando desde a base e é uma figura já conhecida da torcida corinthiana que, constantemente, pede que o volante esteja dentro de campo e atuando em partidas.
Ryan Gustavo é expulso pela segunda vez em apenas seis jogos pelo Corinthians
O camisa 37 do Timão atuou em apenas quatro partidas nesta temporada. Com o atual treinador, entrou no final da partida contra a Portuguesa e atuou durante dez minutos, além do jogo deste domingo (10), contra o Água Santa, o qual Ryan teve sua primeira oportunidade como titular do Corinthians.
Apesar de ser um jogo sem grande importância, devido a eliminação precoce do Timão no Paulistão, o meia não conseguiu mostrar a que veio e ainda deixou a torcida na bronca. Isso porque o camisa 37 foi expulso.
O cartão vermelho veio após ser advertido com dois amarelos. Um por falta em Neílton e outro por discussão com Cristiano. A expulsão de Ryan será cumprida na próxima edição do Campeonato Paulista, independentemente se ele estiver no Corinthians ou não.
A expulsão do camisa 37 deixa a torcida preocupada, devido ao fato de que esta é a segunda vez que o jogador é expulso em apenas seis jogos atuando pelo time principal do Corinthians. Em sua estreia como profissional, contra o universitario do Peru, Ryan recebeu um cartão vermelho após marcar um gol e se envolver em confusão com a equipe adversária.
O histórico na categoria sub-20 é de apenas uma expulsão, além de 18 cartões amarelos.