Após o empate contra o Flamengo, por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians finalmente terá vários dias sem jogos. Por conta da data Fifa, o técnico Mano Menezes contará com mais tempo para padronizar a parte tática do alvinegro.
Essa tese, porém, pode não servir tanto assim para alguns atletas do clube, sobretudo, zagueiros.
Corinthians tem problemas no sistema defensivo antes de data Fifa
Durante o duelo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, o Timão acabou recebendo dois problemas dentro de campo.
Um deles, o zagueiro/lateral-direito, Bruno Méndez, saiu machucado ainda na primeira etapa do duelo, dando lugar á Fagner. Ainda sem divulgação oficial do clube, a situação do uruguaio é uma incógnita, fazendo assim com que Mano possa não contar com o mesmo durante alguns treinos no período de jogos de Seleções.
Por outro lado, o experiente zagueiro Lucas Veríssimo não estará em campo no próximo compromisso alvinegro pelo Brasileirão. Isso porque o mesmo acabou sendo amarelado e, por estar pendurado, não jogará contra o Fluminense, próximo adversário do Timão.
Com base nisso, Mano Menezes poderá contar com uma preparação pensando em Gil e Caetano para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Além dos citados, jovens da base podem estar nessa composição durante o período sem jogos do alvinegro.
Renovação para 2024
Ainda sobre os defensores do Corinthians, Mano pode ter dificuldade no planejamento para a próxima temporada, isso porque Gil terá seu contrato encerrado em dezembro, Méndez ainda não tem certeza se permanecerá no Corinthians e Veríssimo possui contrato de empréstimo até a metade de 2024. Com isso, novos atletas devem chegar para o setor defensivo corinthiano.