Nesta última quarta-feira, dia 8 de fevereiro, o Corinthians fez sua estreia em um torneio internacional sub-17.
Participando da FAM Cup, o Timãozinho enfrentou o Red Bull Salzburg, da Áustria.
Equipe sub-17 ficou no empate
Em confronto realizado no próprio CT das categorias de base do alvinegro, a equipe da casa enfrentou o Red Bull Salzburg, da Áustria.
Apesar de não estar entre os maiores times da Europa, a equipe austríaca tem recebido investimento da Red Bull nos últimos anos, o que fez com que ela tivesse condições de montar elencos mais fortes. Não é à toa que ela tem participado da Champions League com frequência, por exemplo.
Falando do jogo em si, o Timãozinho começou ganhando, com um gol de Laércio aos 15 minutos. Contudo, o Salzburg conseguiu ir atrás do resultado e virar o placar.
Quando tudo parecia perdido, Bahia, que havia entrado no segundo tempo, fez o segundo gol corinthiano e decretou um empate na estreia do torneio.
A base alvinegra volta ao campo às 10h40 da próxima quinta-feira, 9 de fevereiro, para enfrentar o Jacuipense, da Bahia.
Zagueiro deseja conquistar título inédito
O Corinthians jogará a FAM Cup com duas equipes: uma sub-16 e uma sub-17. Com 16 anos, o zagueiro Lorenzo tem o desejo de se destacar na base em meio à competição.
“Espero que consigamos fazer um ótimo campeonato atendendo a expectativa da nossa comissão técnica. Pessoalmente estou trabalhando muito para ajudar a equipe e ser um dos destaques na minha posição”.
O defensor ainda comentou sobre a outra equipe alvinegra que está no torneio.
“É uma equipe muito qualificada que treina sério e cada vez mais aprimorar as características do grupo. Estamos prontos para disputar qualquer campeonato. Nossa categoria jogou junta o ano passado inteiro, então para FAM Cup estamos treinando no sub-16 para mantermos nosso entrosamento, depois do torneio, a Comissão Técnica decidirá a nova formatação, mas estarei sempre à disposição do que eles decidirem”.
Caso conquiste essa Copa, o título será de fato inédito, pois o Timãozinho chegou à final em 2020 e 2022, e em ambas a situações foi vice.