O Corinthians ainda segue sendo assombrado pelos fantasmas das lesões, assim como na temporada de 2022. No último jogo do Timão contra o Guarani, pelo Paulista, Maycon deixou o campo lesionado, e Cantillo foi substituído após sentir dores.
Além disso, o clube alvinegro não teve tempo o suficiente para criar sintonia com os novos reforços, Romero que faz a sua segunda passagem pelo Time do Povo, e o lateral-esquerdo Matheus Bidu.
Vale lembrar que o Paulinho ainda segue afastado do campo, cumprindo um cronograma de treinos específicos para retornar aos poucos.
Técnico do Corinthians fala sobre Romero
Assim, o técnico do Corinthians, Fernando Lázaro, falou na última coletiva de imprensa sobre o tempo ‘certo’ dos reforços atuarem como titulares com mais frequência.
Romero fez a sua estreia pelo Timão na partida contra o Água Santa, na Neo Química Arena, entrando no segundo tempo. Já contra a Inter de Limeira, pela terceira rodada, o atacante começou a partida como titular.
Já na última rodada, contra o Guarani, ele entrou no segundo tempo quando o Timão vencia por 2 a 1 a equipe de Campinas. Dessa forma, Lázaro explicou a situação do atacante e do seu retorno progressivamente.
– O Romero perdeu algumas sessões de treinamento por um pequeno trauma no pé, uma disputa e perdeu dias que nesse início de temporada acabam atrasando um pouco. Logo retomou, é um atleta que tem um nível competitivo alto, isso compensa também. Vem aos poucos ganhando minutos, conseguiu no jogo anterior suportar bem um tempo mais longo, revelou o treinador em entrevista coletiva após a vitória contra o Guarani.
– É um atleta que tanto no jogo passado como nesse jogo traz uma característica importante para a equipe e ofensivamente chega, te dá peso na área e vai se soltando naturalmente no transcurso, na melhora da temporada e suportando melhor fazer um alto volume no jogo de minutos, voltou a explicar Fernando Lázaro.
Atualização do volante Paulinho
No caso do volante Paulinho, o técnico falou sobre seu cronograma de treinos e atualizou a situação do jogador.
– Em relação ao Paulinho, a gente tinha colocado já e o cronograma dele segue o mesmo de duas a três semanas iniciais. Tem treinado, evoluído, a gente sempre com essa margem de segurança para não apressar. É uma lesão que ele fez uma excelente recuperação, finalizou Lázaro.