O final de ano chegou e com ele as premiações individuais de melhores do ano e pelo Corinthians o jovem Gabriel Moscardo foi premiado no Troféu Mesa Redonda como revelação.
Veja detalhes e relembre o ano do jovem atleta pelo Timão.
Joia do Corinthians, Moscardo recebe prêmio de revelação no Troféu Mesa Redonda
O volante Gabriel Moscardo de apenas 18 anos brilhou na temporada do Corinthians desde que foi alçado ao time principal por Vanderlei Luxemburgo, ainda na partida contra o Liverpool-URU pela Libertadores.
Desde então, o jovem foi titular absoluto do Timão, conseguindo inclusive convocação para a Seleção Brasileira Olímpica pelo seu grande desempenho no alvinegro.
Esse desempenho vem chamando atenções de gigantes europeus que intensificam a procura por Moscardo, incluindo clubes como PSG, maior interessado no momento, Chelsea, que já enviou proposta no meio do ano sendo recusada, além do Barcelona, que já observa o atleta há tempos nas categorias de base e agora na equipe profissional.
Sobre essa possibilidade de venda inclusive, o novo presidente que assume em janeiro Augusto Melo se mostro contrário a negociação ainda nesta janela de transferências.
“Não vendo. Até na transição, o Duilio comentou, se ele receber proposta… Jogador nosso, feito em casa, será nossa terceira receita no mínimo. É um garoto de 18 anos, está em uma transição, tirando peso agora, apesar de toda sua categoria. Ainda vai maturar, para que a gente possa vender três, quatro vezes o que ele vale. Precisamos voltar a vender bem no mercado.”
“Deixei claro, brinquei com ele, falei para ele que não vou vender. Dentro do que estão oferecendo jamais venderia. Ele é para mais de 40 milhões de euros, no mínimo.”
Pelo Corinthians, o volante fez 25 jogos, 21 deles como titular, marcou um gol e distribuiu uma assistência.