Recém contratado pelo Corinthians, Raniele vem se destacando, não apenas em sua posição de origem, mas em improvisações feitas pelos técnicos que treinaram o alvinegro em 2024.
Recentemente, um ex-técnico do atleta, além do próprio, comentaram sobre os embates em que o meio-campista recuou posições para atuar como zagueiro.
Raniele se destaca por versatilidade no Corinthians
Jogador que adquiriu o “estilo corinthiano” rapidamente, Raniele é um dos, senão o melhor atleta do alvinegro em 2024. Números e opiniões de torcedores demonstram que o volante vem tendo boas atuações no alvinegro, inclusive, chamando a atenção por sua polivalência.
Revelado pela Ferroviária, o camisa 14 do Timão já jogou como zagueiro na própria equipe que o revelou, e foi citado pelo técnico Antônio Picoli, profissional que deu oportunidades para Raniele no profissional da Ferrinha.
“Precisava de um zagueiro e vi que o Raniele tinha o perfil necessário para isso, apesar de ser um volante. Ele tem muita capacidade de construir o jogo com um bom passe e uma condução de bola vindo de trás. Ele chega muito fácil na área adversária e faz gols”, disse o ex-comandante do atleta em entrevista à ESPN.
Além do ex-técnico, o próprio volante do Timão já afirmou não ter problemas em atuar como zagueiro, posição em que desempenhou em diversas equipes que passou.
“É um sistema que o António usa há muito tempo e que eu me sinto confortável dessa maneira. Facilita para a gente, dá liberdade aos zagueiros, para mim é tranquilo e facilita o desempenho defensivo”, disse o volante.
Números de Raniele no Corinthians
Contratado em 2024, Raniele fez 14 partidas pelo Timão na temporada, liderando estatísticas defensivas do alvinegro na temporada. Antes com Mano Menezes, o camisa 14, agora, com António Oliveira, vem evoluindo e se transformando em um dos pilares da equipe, tanto como volante, quanto como zagueiro, quando necessário.