Aviso de Cookies

Yuri Alberto relembra críticas recebidas e ressalta o trabalho de António Oliveira no Corinthians

Matheus Pogiolli

yuri-alberto-relembra-criticas-recebidas-e-ressalta-o-trabalho-de-antonio-oliveira-no-corinthians

Após mais um bom desempenho com a camisa do Corinthians, Yuri Alberto esteve ao lado de António Oliveira na entrevista coletiva pós Corinthians 3×0 Racing-URU.

Por lá, o camisa 9 destacou o trabalho realizado pelo comandante, além de relembrar momentos difíceis vividos em 2023.

Yuri Alberto fala sobre trabalho realizado por António Oliveira

yuri-alberto-relembra-criticas-recebidas-e-ressalta-o-trabalho-de-antonio-oliveira-no-corinthians
Foto: Rogério Rodrigues/Agência IDC

Inicialmente, o artilheiro do Corinthians em 2024 falou sobre seu estilo de jogo e a exigência física feita pelo comandante do Timão.

“O estilo de jogo do António requer muito da gente, então como ele disse, desde a preleção ele queria que déssemos não só 100%, mas 200% de cada um. Hoje pra mim foi um jogo de bastante duelo com o zagueiro pelo lado esquerdo deles, pude ajudar batalhando, ganhando duelos. Graças a Deus conseguimos uma boa vitória e agora é recuperar para o próximo jogo. Foi um jogo desgastante, temos quatro dias para nos recuperarmos e estarmos 100% para uma grande batalha no sábado”, disse o camisa 9.

Vivendo grande fase em 2024, Yuri Alberto teve um 2023 complicado, onde, inclusive, chegou a ser vaiado. O centroavante também comentou sobre a evolução de um ano para o outro.

“Foi um momento difícil que passei no fim do ano passado. Apanhei bastante de todo mundo, dentro de campo também, não era uma característica minha, mas tive que adotar e aprender a jogar aquilo. Tive problema também, uma pubalgia, fazia muita força, de costas para o gol, querendo ou não eu tentava ajudar a equipe. Agora tem dado certo e espero ajudar muito o Corinthians”, finalizou.

Com 13 gols marcados em 24 jogos na temporada, Yuri está perto de alcançar sua melhor marca de tentos com a camisa do Timão, no caso, conquistada em 2023, com 15 gols em 63 jogos.

yuri-alberto-relembra-criticas-recebidas-e-ressalta-o-trabalho-de-antonio-oliveira-no-corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians