Aviso de Cookies

Corinthians empata com o Coritiba em jogo desnecessariamente quente

Caíque Guirao

Updated on:

O Corinthians visitou o Coritiba no Couto Pereira, no penúltimo jogo válido pela temporada de 2022. Com Fábio Santos suspenso e Piton lesionado, Bruno Melo assumiu a lateral esquerda. Enquanto isso, Ramiro foi para a ponta direita.

Du Queiroz falhou no primeiro gol do Coritiba mas se redimiu no primeiro gol corinthiano. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Du Queiroz falhou no primeiro gol do Coritiba mas se redimiu no primeiro gol corinthiano. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

Sem grandes chances no início do jogo, o Corinthians novamente saiu atrás no placar. Aos 9 minutos, Du Queiroz perdeu uma bola que sobrou para Alef Manga. O atacante correu praticamente meio campo, se livrou de três marcadores e mandou para o fundo das redes de Cássio.

O alvinegro pressionou nos minutos seguintes e perdeu duas boas oportunidades. Uma com Balbuena, que finalizou um cruzamento já meio equilibrado, e outra com Róger Guedes que não conseguiu desviar um cruzamento que veio da esquerda. Aos 29, Ramiro encontrou Yuri Alberto na área. O camisa 9 cruzou para Du Queiroz se redimir e empatar a partida.

No entanto o confronto passou longe de ser tranquilo. Após uma bola perdida no meio de campo, o Coritiba quase chegou ao segundo gol. Em confusão após uma defesa de Cássio, Fausto Vera chutou a perna de Régis ao tentar afastar a bola e o VAR acabou chamando o árbitro. O pênalti foi assinalado e convertido por Alef Manga. Em um momento de destempero totalmente injustificado, Cássio tomou amarelo por reclamação, enquanto Bruno Méndez e Vítor Pereira foram expulsos. Os corinthianos alegaram uma falta em Yuri Alberto antes da jogada que ocasionou o pênalti, mas essa falta não aconteceu.

Segundo tempo

A fim de se resguardar para a rodada final, o pendurado Giuliano deu lugar a Mateus Vital, ao passo que Ramiro saiu para a entrada de Rafael Ramos. Surpreendentemente o Corinthians fez o inverso do que costuma acontecer: marcou um gol no reinício do jogo. Róger Guedes lançou deu um belo toque para Yuri Alberto, que ganhou do zagueiro na corrida e empurrou devagar para o gol. Com 2×2 no placar e um a menos dentro de campo, o jogo foi basicamente segurar a bola e tentar aproveitar as oportunidades que surgiam.

Fausto Vera foi substituído após tomar um pisão no pé, com Roni entrando em seu lugar. Para dar um gás novo aos defensores, Raul Gustavo substituiu Bruno Melo. Aos 33, Róger Guedes foi substituído por Maycon para ajudar na marcação. E assim foi até o apito final. O empate garante o quarto lugar alvinegro pelo menos nessa rodada.

Veja mais sobre o Timão:
Reunião do conselho deliberativo adiada!
Próximo jogo

Além dos cartões de Cássio e Bruno Méndez, Róger Guedes tomou amarelo por reclamação, enquanto Mateus Vital foi amarelado ao conter um ataque adversário fazendo uma falta. Nos instantes finais, Yuri Alberto tirou o mastro da bandeirinha de escanteio e o jogou longe, tomando mais um cartão.

O Corinthians fará seu último jogo da temporada contra o Atlético/MG na Neo Química Arena. Todas as partidas da última rodada serão às 16h. Por conta da expulsão, hoje pode ter sido o último dia de Vítor Pereira à beira do campo, caso ele não renove. Como a pré-temporada começará ainda em 2022, caso seja necessário, um novo técnico deverá chegar ainda durante a Copa do Mundo.

https://youtu.be/MWn2OUpohAU

Deixe um comentário