O Corinthians entrou em campo pela primeira vez na temporada, enfrentando o Red Bull Bragantino. A partida foi válida pela primeira rodada do Paulistão 2023.
Por conta de alguns prazos da CBF, a equipe não conseguiu registrar Romero e Bidu, o novo contrado de Yuri Alberto, além das ausências de Renato Augusto e Adson.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos não contaram com muita criatividade de nenhum dos lados. Tanto é que o primeiro chute na direção do gol foi apenas depois da pausa para hidratação.
Aos 33 e aos 36 minutos, Cássio precisou trabalhar por duas vezes para evitar o gol adversário. Já o alvinegro deu o primeiro chute ao gol aos 40 minutos, em uma finalização fraca de Róger Guedes.
As coisas pareciam tranquilas, mas Cássio ainda precisou fazer outras duas defesas para garantir o 0x0 no placar. Instantes antes do intervalo, Fausto Vera torceu o tornozelo direito e foi substituí do por Cantillo pois Fernando Lázaro preferiu evitar qualquer risco de lesão.
Segundo tempo
Lázaro não quis fazer alterações e a equipe voltou da mesma maneira que saiu. E o jogo infelizmente seguiu igual, pois o Red Bull Bragantino continuou mais perto de abrir o placar.
Aos 20 minutos, Roni e Wesley substituíram Du Queiroz e Júnior Moraes, mas o time da casa é que estava melhor. Depois de tanto insistir, o Bragantino fez 1×0 aos 29. Cantillo perdeu a bola para Hurtado, que cruzou fora do alcance de Fagner e Balbuena e encontrou os pés de Artur. Cássio não conseguiu salvar dessa vez.
O Corinthians teve pouco espaço para tentar empatar, mas não foi efetivo nas poucas chances que teve. O time da casa, enquanto isso, seguiu com mais chances.
Com a derrota, Fernando Lázaro perdeu a invencibilidade no comando da equipe. As ausências de hoje, principalmente de Renato Augusto e Yuri Alberto, complicaram o time.
O Corinthians entra em campo novamente às 19:30 da próxima quarta-feira, 18 de janeiro, quando receberá o Água Santa, na Neo Química Arena