Coritiba e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (Brasilia), no Couto Pereira. A partida é válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e a última do Timão fora de casa.
Em primeiro lugar, os donos da casa estão alividos de conseguir a permanência na Série A. Na rodada anterior, o Coritiba venceu os reservas do Flamengo por 1 a 0 e deixou para trás as chances de cair. Bem como, contou com alguns tropeços dos adversários. Sobretudo, o time de Curitiba busca uma vaga na Sul Americana 2023.
O Corinthians vem de uma vitória importante contra o Ceará por 1 a 0 e na quarta posição, com 64 pontos. O Timão já está com a sua vaga garantida na Libertadores 2023 e ainda sonha com a vice-liderança do Brasileiro.
Coritiba
O técnico Guto Ferreira deverá promover algumas mudanças na equipe. Régis deverá entrar no lugar de Robinho que sofreu uma entorse no tornozelo. Por outro lado, Fabrício Daniel deve retomar a titularidade na vaga de Galarza.
Provável time: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Régis; Fabrício Daniel, Alef Manga e Matheus Cadorini.
Pendurados: Guto Ferreira, Henrique, Guillermo, Chancellor, Matheus Alexandre, Diego Porfírio, Jesús Trindade, Bruno Gomes, Robinho, Galarza, Régis, Manga, Léo Gamalho e Fabrício Daniel.
Corinthians
A princípio, Vítor Pereira volta ter desfalques importantes. Fábio Santos e Fagner cumprem suspensão. Lucas Piton não viajou com a delegação, o jogador sentiu a coxa na partida diante do Ceará. Gil também é desfalque, porém, o motivo não foi específicado pelo clube.
Logo, as mudanças deve acontecer com Rafael Ramos na direita e Bruno Melo na esquerda.
Assim, um provável time: Cássio, Rafael Ramos, Robert Renan, Balbuena e Bruno Melo; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Mateus Vital, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Pendurados: Balbuena, Giovane, Giuliano, Lucas Piton e Robert Renan.
Onde assistir
Em suma, a partida terá transmissão pelo Premiere para todo o Brasil
De olho no apito
Por fim, o duelo será apitado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique (CE) com ajuda dos assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO). O quarto árbitro será Murilo Ugolini Klein (PR).
No comando do VAR ficará responsável Rodrigo Nunes de Sa (Fifa-RJ).
Veja mais sobre o Timão:
+ Robert Renan e seus planos para o futuro
+ Próximo jogo