Aviso de Cookies

António Oliveira comemora desempenho do Corinthians em classificação na Copa do Brasil

Henrique Vigliotti

antónio-oliveira-corinthians-cianorte-copa-do-brasil-2024

O técnico português António Oliveira comemorou a importante classificação do Corinthians diante do Cianorte pela Copa do Brasil 2024.

Confira as principais falas e análises do comandante sobre o resultado de 3 a 0 diante dos paranaenses.

António Oliveira comemora desempenho do Corinthians em classificação na Copa do Brasil

António Oliveira comemorou o resultado e mostrou satisfação ao falar da luta da equipe do Corinthians e competição do time alvinegro.

“Acho que foi uma vitória da vontade, da qualidade e da organização. Uma vitória de imposição, segura e vínhamos com o intuito claro de avançar para a eliminatória seguinte. A invencibilidade não quer dizer nada, o próximo adversário é o mais importante. O caminho é longo, qualidade é o que abunda nesse elenco, estou muito satisfeito e queremos estar frescos fisica e mentalmente par ao jogo de domingo e ganhar os três pontos.”

Perguntado sobre a atuação de Wesley, autor do primeiro gol alvinegro, o comandante preferiu não individualizar as análises.

“Felizmente o Corinthians tem o privilégio de ter jogadores de qualidade, não gosto de individualizar e aquele acaba sobressaindo em uma oprganização em que todos somos importantes. Queremos nos firmar como uma equipe organizada, um dia é o Wesley, outro dia outro jogador e quem sai fortalecido daqui é o grupo.”

“Independentemente de quem jogue, todos treinam dentro do comportamento dos três médios e que através dos treinos e jogos conseguimos consolidar esse comportamento. Como disse, no último jogo, contra o Palmeiras, que jogamos contra uma equipe que jogava há três anos juntos e outra que jogava há menos tempo. Cada vez mais estamos implementando nosso jogo, o caminho é longo, mas estou muito feliz pelo que os jogadores têm demonstrado. Muito bom trabalhar em cima de vitórias do que outro resultado, mas todos os jogadores estão sendo importantes. Se pudesse colocaria todos lá dentro, estão tendo uma vontade grande aprender e o Corinthians está muito bem servido.”

António Oliveira também falou sobre o trabalho de perde e pressiona executado pelo Corinthians:

“Trabalhamos todas as fases ofensivas e defensivas, nosso bloco médio e baixo, há um conjunto do que temos treinado e precisamos de tempo para implementar todo o nosso processo. Os detalhes determinam a nossa condição de trabalho, vamos ajustando de acordo com a forma que o adversário tem. Uma vez sai, outra não, vamos corrigindo na direção do jogo, mas o esforço tem sido fantástico. Estou feliz, amanhã é outro dia de trabalho e teremos que correr muito para conquistar os três pontos.”