O 2º vice-presidente do Corinthians Armando Mendonça prestou depoimento a polícia e após a oitiva concedeu entrevista a empresa onde contestou versão oficial e revelou falta de relação com Augusto Melo.
Confira abaixo a entrevista completa do dirigente alvinegro.
Armando Mendonça revela falta de relação Augusto Melo e exige esclarecimentos em caso VaideBet
Primeiramente, Armando Mendonça foi questionado sobre oque foi dito em seu depoimento a polícia no caso da intermediadora da negociação entre Corinthians e VaideBet.
“Foi esclarecedor. Importante deixar registrado para vocês que independente da investigação policial o Corinthians tem que continuar, a administração do Corinthians tem que continuar, hoje nós temos o nosso CEO Fred Luz, o Pedro Silveira no financeiro e tem que seguir sua gestão profissional. O departamento de futebol tem que seguir, todos apoiando o elenco, os jogadores, dando todo o apoio e suporte a equipe.”
O dirigente fez questão de esclarecer que foi depor na condição de testemunha do caso, não como acusado.
“Eu vim aqui na condição de testemunha, eu não sou investigado de absolutamente nada, ao contrário.”
Complementando, Armando voltou a falar sobre a sua relação com Augusto Melo, que segundo ele não existe mais.
“Após o conhecimento de quem era essa empresa Neoway, de que o jornalista estava falando a verdade, eu fui conversar com o presidente Augusto Melo, e aí vocês sabem o que aconteceu, o que ele decidiu não fazer, e as consequências que ocasionaram.”
Sobre a acusação que vinha sofrendo de ter conduzido uma investigação paralela, Armando Mendonça alegou sensacionalismo por parte de pessoas do clube:
“O que eu fiz foi, quando eu tive conhecimento, através da informação do jornalista, que todos têm conhecimento, eu pedi para que fosse levantada informações simples, informações públicas da empresa Neoway. É um sensacionalismo que está sendo plantado dentro do clube, infelizmente, por pessoas que deveriam estar preocupadas com o andamento do procedimento interno de investigação dessas questões que são graves, que estão sendo apuradas muito bem pela autoridade policial.”
Armando ainda complementou e alfinetou alguns conselheiros que o atacaram através das redes sociais.
“Espero que a autoridade policial conclua a sua investigação. Eu tenho certeza que a autoridade policial está fazendo um belo trabalho, como sempre fez junto com o Ministério Público. Espero que a autoridade policial encontre o caminho do dinheiro e, principalmente, a mando de quem foram feitas essas irregularidades. E dentro do clube, eu como vice-presidente, exijo e espero que seja imediatamente averiguada a questão de que estão divulgando de que o intermediador disse que não houve intermediação. Isso é muito grave, isso é uma questão muito grave. Nós ouvimos em vários podcasts, em várias entrevistas coletivas que, inclusive, houve negociação do valor da comissão de 20 para 5 para 10 e para 7 [%] e pelo que consta na mídia, pelo que vocês dizem, o Alex diz…”
Confira o vídeo completo abaixo: