Aviso de Cookies

Artilheiro: Antes da metade da temporada, Yuri Alberto se aproxima dos números de 2023

Daniel Soares

Corinthians-Yuri-Alberto

O Corinthians vive um 2024 de altos e baixos, eliminado precocemente no Campeonato Paulista, com troca de treinador, aos poucos o Timão vem se encontrando na temporada.

Agora comandando por António Oliveira, o elenco vem desempenhando um futebol melhor e conquistando resultados positivos, o Timão está garantido no mata-mata da Copa Sul-Americana e tem vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil.

DESEMPENHO INDIVIDUAL CRESCENDO

Além do time evoluir coletivamente, os principais jogadores da equipe também vão evoluindo conforme a temporada. Artilheiro do Timão em 2024, Yuri Alberto se isolou no topo dos goleadores do Corinthians e já está perto de superar os números da temporada passada.

Yuri Alberto Corinthians

Em 2023, Yuri Alberto assumiu as responsabilidades ofensivas do Timão na segunda metade da temporada, após a saída de Róger Guedes, o camisa 9 se tornou o protagonista ofensivo do elenco e ganhou ainda mais responsabilidades.

Em 63 jogos pelo Corinthians na temporada passada, foram 15 gols marcados e sete assistências. Ele terminou o ano como artilheiro do elenco, mas marcado por algumas secas durante a campanha.

YURI ON FIRE EM 2024

Já na atual temporada, o atacante de 23 anos demorou para emplacar bons jogos, assim como toda equipe. Yuri chegou a ficar no banco de reservas após a chegada de Pedro Raul.

O artilheiro foi desencantar com a chegada de António Oliveira, em partidas que o atacante esteve em campo ele marcou gols em sete de oito jogos.

Dividindo o protagonismo do ataque com Romero, Yuri soma 22 jogos na temporada atual, o jogador já sofreu com duas lesões e revelou que ainda não está 100% recuperado.

Ele soma 11 gols marcados e uma assistência, dessa maneira, próximo dos gols marcados de 2023, tendo bem menos jogos e numa fase ainda inicial da temporada.

Dessa maneira, mantendo os bons números e as boas atuações, certamente Yuri tem tudo para ter sua temporada mais goleadora pelo Corinthians, e de vez assumindo o protagonismo do ataque Alvinegro.