O Corinthians criou um podcast oficial para ser transmitido no canal de Youtube oficial do clube. Augusto Melo foi o primeiro convidado e, como já era de se esperar, um dos assuntos abordados foi a negociação por Hugo Souza.
Ao “PoropoPod”, o atual presidente comentou como as coisas estão caminhando.
Conversa por Hugo Souza
Segundo Augusto Melo, apesar das dificuldades que o Flamengo têm colocado no meio do caminho, “está tudo tranquilo”.
“Está tudo resolvido: Hugo, transfer ban, está tudo certo. É questão de horas, no máximo de dias aí. Isso está dentro do nosso cronograma. Está dentro do prazo, o que é combinado a gente está cumprindo. A nossa gestão às vezes muitos criticam. A gente sabe o clube em que condições a gente pegou, mas eu como presidente não posso mais olhar para trás, cabe a nós trabalharmos para tirar o Corinthians dessa situação. Então é… “Ah, contra o Flamengo”, lá o Flamengo falava algumas coisas. Eles falam isso pra conturbar o ambiente. Isso é jogo sujo, jogo sei lá, entre eles. Ficam fazendo essas… e a gente muito tranquilo, está tudo sob controle, tem contrato. Já tem tudo, está tudo tranquilo”.
Fabinho Soldado também abordou o tema
Em entrevista após a vitória no Derby na última segunda-feira (04), o executivo de futebol do Timão respondeu sobre o goleiro.
“Já falei em outros momentos, toda a parte que nos cabia em relação ao contrato eu tratei diretamente com o Flamengo. Foi bem tranquilo, valores foram acertados, forma de pagamento, o contrato do Hugo também, o tempo que ele vai ter pela frente foi ajustado. Agora o departamento financeiro e jurídico estão analisando o melhor momento (da compra). O Corinthians tem as dificuldades que vocês sabem, tanta coisa que precisa ser resolvida… Entendo que o departamento financeiro muito bem dirigido pelo Pedro (Silveira) tem um plano com sua equipe e, tão logo eles tenham isso definitivo, eles vão acertar e vamos dar um ponto final nessa história”.
Fabinho acredita que o Flamengo está fazendo o que lhe cabe, e o Corinthians está tentando resolver qualquer entrave.
“O Flamengo está no direito dele, algumas colocações, também tem um departamento jurídico competente, como o Corinthians tem. Estão conversando, analisando, nosso departamento financeiro vai achar um plano para isso, no momento certo esse pagamento vai ser feito, só não sei te dizer de que forma. O Hugo está tranquilo quanto a isso. Está feliz, motivado, nos ajudou a construir um grande resultado hoje. O importante é que estamos assegurados quanto ao contrato”.
E completou falando sobre o prazo máximo para concluir a compra (dia 30/11), antes que a prioridade seja perdida e os valores precisem ser renegociados.
“É a data limite, a gente espera que, se possível, isso seja resolvido o quanto antes. Está sendo tocado pelos departamentos competentes. A gente está tranquilo quanto a isso, até a data limite a situação do Hugo será resolvida”.