Alvo de um pedido de impeachment protocolado por opositores na última segunda-feira (26), Augusto Melo se manifestou sobre o caso.
O atual presidente do Corinthians tem sido alvo de várias polêmicas por conta de problemas envolvendo a patrocinadora anterior, entre outros rumores e acusações.
Pressão no Parque São Jorge
Eleito no final de 2023, Augusto Melo fez uma grande reformulação no elenco, além de trazer novos patrocinadores.
Além de o elenco não ter dado liga até o momento, e o time amargar uma má campanha no Brasileirão, alguns eventos extracampo ajudaram a complicar ainda mais o cenário corinthiano. O rompimento do contrato com a patrocinadora máster anterior tem sido o principal motivador do pedido de impeachment.
Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho do Corinthians, precisa se manifestar para decidir se dá andamento ao processo, ou não. O pedido de imeachment do atual presidente do clube contou com assinaturas de 90 conselheiros.
Confira a nota oficial de Augusto Melo
“Recebi a notícia vinda da imprensa de que um grupo de conselheiros teria protocolado um pedido de impeachment, buscando meu afastamento da presidência do Sport Club Corinthians Paulista. Esta atitude, tomada logo após uma derrota no Campeonato Brasileiro é uma clara tentativa de desestabilizar o ambiente no Parque São Jorge, conduzida por aqueles que não aceitam a vontade soberana das urnas.
Embora não tenhamos conhecimento oficial sobre o teor do pedido, se as informações veiculadas na imprensa forem verdadeiras, trata-se de uma medida frágil e sem base, mostrando a total falta de argumentos legítimos por parte daqueles que tentam prejudicar o Corinthians em um momento decisivo da temporada.
Como presidente, em conjunto com minha diretoria, continuarei lutando para recuperar as finanças do clube e os resultados em campo, sem medir esforços para impedir que interesses pessoais e políticos interfiram na nossa recuperação. Conclamo a todos os associados, conselheiros e a nação corinthiana para que se somem no apoio ao nosso clube até o final dos campeonatos.
A atual gestão permanece tranquila e comprometida em recolocar o Corinthians no caminho certo, focando no trabalho sério e responsável que sempre guiou nossas decisões. Não permitiremos que artifícios políticos desviem o clube de seu objetivo maior: o sucesso dentro e fora de campo”.