Por algum motivo o Flamengo vem sendo menos amigável em relação ao Corinthians, recentemente. Um dos desentendimentos entre os clubes envolve a contratação em definitivo de Hugo Souza – o que acabou respingando na compra de Matheuzinho.
Os cariocas recusaram a garantia bancária do alvinegro, alegando problemas com o pagamento do lateral direito.
De acordo com a empresa, não deveria haver problema na aquisição de Hugo Souza
Nos últimos dias, o Corinthians formalizou que exerceria o direito de compra do goleiro que veio por empréstimo do Flamengo. De acordo com o contrato assinado pelas diretorias, o valor do negócio é de 800 mil euros, dividido em 4 parcelas de 200 mil euros a serem pagas semestralmente (duas em 2025, duas em 2026).
A etapa seguinte é apresentar uma garantia bancária para que, caso o Timão não pague alguma parcela, a empresa responsável repasse os valores para o clube do Rio.
No entanto, o Flamengo recusou essa garantia e, pelo que apareceu na mídia, um dos motivos da recusa foi que o alvinegro estaria inadimplente em relação ao pagamento de Matheuzinho. Por conta da proporção tomada, a Brax, que também é a fiadora nessa operação, se manifestou e informou que o clube paulista não está devendo nada e que tudo está em dia.
Por conta disso, não haveria problema em aceitá-la como garantidora no caso de Hugo Souza. Caso o problema não se resolva até o final desta semana, o Corinthians precisará pagar mais R$500 mil para que o goleiro possa atuar diante da equipe que detém seus direitos econômicos.
Confira a nota oficial da Brax
“Diante do caso entre Corinthians e Flamengo sobre as negociações que envolvem o goleiro Hugo Souza e o lateral-direito Matheuzinho, a BRAX Sports Assets vem a público esclarecer:
Na compra dos direitos do lateral Matheuzinho por parte do Corinthians, o Flamengo exigiu garantias bancárias para a concretização do negócio. O clube paulista ofereceu o contrato que possui com a BRAX, com vigência de 2025 a 2029, pela exploração das placas de publicidade.
A partir do suposto atraso de parcela do Corinthians na aquisição de Matheuzinho, a BRAX Sports Assets foi notificada pelo Flamengo a respeito da execução das garantias.
Notificada extrajudicialmente a enviar ao Flamengo o fluxo de pagamentos destinados ao Corinthians referentes ao contrato dado como garantia, a BRAX respondeu com o detalhamento do acordo, informando que os próximos vencimentos do contrato ocorrerão a partir de janeiro de 2025. Os contratos estão adimplentes.
A BRAX Sports Assets reforça que sua relação nessa negociação é apenas como garantidora e sua obrigação é, havendo eventual inadimplência por parte do Corinthians, repassar ao Flamengo os valores que por contrato deveriam ser pagos ao Corinthians no prazo e na forma ajustada entre o clube paulista e a BRAX. Portanto, a empresa esclarece que não existe qualquer débito da BRAX com os clubes.
A BRAX Sports Assets reafirma o compromisso e a parceria com o futebol brasileiro”.