O Corinthians divulgou que realizará o projeto “Joga, Garota”, no Parque São Jorge. Criado pelo instituto JB12, a finalidade do evento é a inclusão de meninas nos esportes.
Com a primeira edição realizada em 2015, o projeto trará atividades culturais e esportivas, e também a presença de atletas e influenciadores.
Realizado no Parque São Jorge, às 13h da próxima quarta-feira (22), o evento terá 200 meninas com idade entre 6 e 17 anos, e que fazem parte do instituto JB12.
Confira o que os envolvidos falaram sobre o projeto “Joga, Garota”
Marco Polo Lopes Pinheiro, Diretor de Esportes Terrestres do Corinthians, se mostrou bem animado com o evento.
“Essa parceria, neste ano, entre o Instituto JB12 e o departamento de esportes terrestres do Corinthians, feita para realização do projeto “Joga Garota – junto com o povo”, traz a possibilidade de valorização pessoal, profissional, mental e emocional de jovens garotas que estão buscando seu espaço no esporte e principalmente na sociedade. Somos favoráveis a prática de atividade física e educacional como ferramenta de inclusão e neste projeto é o que mais observamos”.
O fundador do Instituto JB12 explicou mais sobre o projeto.
“O principal objetivo do ‘Joga, Garota!’ é incluir, incentivar e empoderar meninas à prática e à permanência nas atividades esportivas. A oportunidade de realizar o evento em parceria com o Corinthians, referência mundial na modalidade de futebol feminino, reforça o nosso compromisso em fortalecer e garantir o direito das meninas em praticar esportes de modo seguro, livre de estereótipos e coerções”.