Aviso de Cookies

Corinthians anuncia parceria com a Gerando Falcões em coletiva

Henrique Vigliotti

corinthians-gerando-falcões-projeto-asmara

O Corinthians e a Gerando Falcões divulgaram o início da parceria em coletiva realizada no Parque São Jorge nesta quinta-feira (04).

Confira como foi evento oficial de lançamento e os detalhes das ações.

Corinthians realiza parceria com a Gerando Falcões na luta contra a pobreza

Primeiramente, o CEO da ONG Gerando Falcões Edu Lyra falou sobre o sentimento e como se deram as conversas para a realização da parceria que se inicia com o projeto ASMARA, focado em doações de roupas e acessórios em bom estado de conservação para as vendas nas comunidades, gerando renda para luta contra a pobreza direcionado para as mulheres.

“É muito bem o esforço, a dedicação, honrar o tamanho que é o Corinthians no Brasil, com essa agenda de transformação. Para o Corinthians continuar sendo, continuar ocupando esse lugar de inspiração para milhões de brasileiros. Sei que liderar um clube desse tamanho, é viver uma crise por hora, ter que lidar com tudo isso. O que mais me chamou atenção é que quando o Armando me levou para conhecer o Augusto, ele reagiu prontamente. Ele já disse que o Corinthians estava dentro. O Corinthians é o time do povo, tem uma vocação social, uma história de democracia, e queremos fazer parte dessa ação. Meu coração vibra pelo esforço do time para vencer dentro de campo e para combater a pobreza. É uma força extraordinária. O Corinthians vai ajudar a tirar mais de 15 mil lugares da pobreza e construir dignidade onde só existia pobreza e insegurança.”

O presidente do Corinthians Augusto Melo também falou sobre a parceria com a Gerando Falcões e afirmou a realização de projeto na Neo Química Arena para o início do Campeonato Brasileiro relacionado a causas sociais.

“Se tem alguém que tem que agradecer sou eu como pessoa física, pelo seu trabalho. Muito bom saber que existem pessoas como você, que fazem o bem para o próximo. A gente tinha a meta de trazer o Corinthians para o povo. Eu venho de família muito humilde, trabalhadores, honestos e vencemos na vida. Isso que queremos para o próximo. Fico muito feliz de concretizar essa parceria. Parabéns pelo trabalho, isso só nos motiva mais. Conte com o Corinthians sempre. Até o final do nosso mandato, 70% da nossa Arena será para o povo. É gratificante demais poder fazer parte disso. Vamos trabalhar mais, isso aqui é o mínimo. Espero que já no primeiro jogo dê certo, que são 1000 ingressos para crianças carentes, isso é uma promessa de campanha.”

“Já está bem adiantado em relação a isso. Até liguei para o Marketing para confirmar. A ideia é trazer isso já para o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro.”

Augusto Melo também complementou ao falar sobre a iniciativa do projeto como um todo relacionado a abraçar a causa na luta pelas mulheres contra a pobreza.

“Independente de qualquer coisa eu tenho uma filha mulher e pensamos muito nisso. A gente se trabalhou muito pela inclusão social e o Corinthians era pouco usado para isso. Hoje, pela primeira vez na história do Corinthians, temos uma diretora médica no futebol feminino, uma diretora social e pela primeira vez uma mulher na mesa do Conselho Deliberativo.”

Como funciona o projeto ASMARA 


Cada mulher “Mara” recebe mensalmente um kit com 80 itens, entre roupas e sapatos, vindos de doação e com preços variados e 80% mais baratos se comparados ao mercado tradicional. O objetivo de cada “mara” é realizar a venda direta desses itens em sua própria comunidade em um prazo de 45 dias. Caso sobre algum item para ser comercializado, ele retorna para o estoque do projeto e é enviado para outra comunidade que possa ter interesse nessa peça.