Na tarde desta terça-feira (25), o Corinthians foi condenado pelo CAS a pagar dívida com o atacante Mauro Boselli, argentino que atuou no clube alvinegro entre 2019 e 2020.
Segundo informação do GE, não cabe mais recursos no processo envolvendo o Timão e o centroavante argentino.
Corinthians pode ser punido com “Transfer Ban”
O CAS condenou o Corinthians a pagar uma dívida para Mauro Boselli de pouco mais de R$5 milhões de reais, relativa a salários atrasados de quando o atleta atuou no clube.
O clube do Parque São Jorge esgotou seus recursos e agora necessita pagar a dívida em até 45 dias, caso não efetue a quitação deste valor, o Corinthians será punido com o Transfer Ban em três janelas de transferência, não podendo registrar novos contratos de atletas nos próximos 3 períodos de contratações.
Essa punição seria prejudicial ao planejamento do Corinthians, que já tem em seu atual elenco mais de 13 jogadores com contrato a finalizar até o final de 2023, então o pagamento desse valor ao ex-atleta deve ser tratado como prioridade.
Ao todo pelo clube, Boselli atuou em 72 jogos, marcou 17 gols e conquistou o Campeonato Paulista 2019.
Clima tenso no Parque São Jorge
Em meio a tudo isso, o Corinthians tem confronto decisivo diante do Remo pela terceira fase da Copa do Brasil 2023, necessitando reverter um placar de dois gols de vantagem.