Aviso de Cookies

Corinthians é condenado por dívida com consultoria contratada na gestão passada

Daniel Soares

augusto-melo-revela-que-corinthians-perdeu-patrocinio-por-polemicas-recentes

Na última quarta-feira (12), a consultoria KPMG, contratada pelo Corinthians em meados de 2021, para ajudar o clube em renegociações de dívidas alegou que levou um calote do Alvinegro e foi à Justiça cobrar alto valor.

Já nesta sexta, segundo a ESPN, o Timão foi condenado a pagar um valor de R$ 1.520.819,89 pela dívida com a empresa.

MAIS PROBLEMAS

Segundo apurado pela ESPN, que teve acesso ao documento, o Timão ainda terá que acertar pelos honorários dos advogados, que ganhou o prazo de três dias para acertar o valor com a empresa.

Caso o Alvinegro não efetue o pagamento no período de três dias, o clube pode ter bens bloqueador em meio a buscas pelo sistema judicial.

ENTENDA O CASO

Contratada em meados de 2021, a empresa afirmou que o ex-presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, no fim do ano passado assinou um documento de confissão de dívida, dessa maneira, deixando a palavra do clube que pagaria a empresa até 20 de janeiro deste ano, em uma única parcela.

No processo ainda há e-mails deste ano da empresa tentando contato com Rozallah Santoro e Roberto Gavioli, ex-diretores financeiros do clube. A empresa questionou sobre o pagamento, porém não houve sequer nenhuma resposta de ambos profissionais.