Na manhã dessa quarta-feira (14), o empresário André Cury, responsável pela carreira de Yuri Alberto centroavante do Corinthians, concedeu entrevista ao GE falando sobre o atleta.
Entre as principais questões, o agente comentou dos projetos anteriores que tinha para o atacante e projetou o futuro do 9 do Timão.
Futuro de Seleção para camisa 9 do Corinthians
O empresário comentou que inicialmente o projeto para Yuri no Zenit era disputar a Champions League por algumas temporadas e se destacar chamando a atenção de grandes equipes.
Por conta da guerra, os projetos foram alterados e Cury agradeceu a presença do Timão como grande parceiro nessa mudança de rumo para o camisa 9.
“O Yuri Alberto, para mim, vai ser um dos grandes nomes da Europa no futuro do futebol mundial. Ele tem 21 anos, e a gente fez um movimento de ir para o Zenit da Rússia, que é um grande clube, tem um grande projeto, quase todos os anos participava da Champions League. Mas, com a guerra, ficou sem sentido, porque não está jogando mais competição europeia e fica sem visibilidade. E a gente sentiu esse baque da guerra, e estamos refazendo o projeto. Graças a Deus, o Corinthians entrou como parceiro e tudo está indo muito bem.”
Projetando o futuro de Yuri Alberto, o agente ressaltou a possível presença na Seleção Brasileira e falou da importância do atleta ganhar títulos no Corinthians.
“Acredito que, nas próximas convocações da seleção, pode ser lembrado. O projeto agora é seleção olímpica, principal. Ele tem muito tempo, especialmente nessa posição de camisa 9. Os grandes nomes hoje têm 36, 35 anos. Toda essa geração de 9 são jogadores com mais idade. O 9 acaba maturando mais para frente e o Yuri está no caminho certo. Vamos ver se esse ano ele consegue ganhar títulos pelo Corinthians.”
Dérbi com Yuri em campo
O Corinthians agora tem como próximo compromisso o Dérbi contra o Palmeiras, que ocorre nessa próxima quinta-feira (16), às 21h30, em jogo válido pelo Campeonato Paulista 2023.