Neste dia 21 de março, é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down e o Corinthians, como Time do Povo, prestou homenagem a todos os mais de 300 mil brasileiros que possuem a síndrome.
O Timão aproveitou para celebrar a vida de todas as pessoas com a síndrome, além de colaborar na conscientização do direito à liberdade e oportunidades.
Corinthians faz homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down
Em um dia tão importante, o Corinthians, junto com o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural fizeram uma ação especial ao Dia Internacional da Síndrome de Down, recebendo pessoas atendidas pelo instituto em uma visita monitorada na Neo Química Arena.
A visita será realizada por meio do Departamento Cultural e cerca de 40 pessoas foram convidadas para o passeio nesta quinta-feira (21).
Hoje é Dia Internacional da Síndrome de Down 🎗
— Corinthians (@Corinthians) March 21, 2024
De acordo com o IBGE, há cerca de 300 mil pessoas com a síndrome no país.
Nesta data, o #TimeDoPovo celebra a vida das pessoas com a Síndrome de Down e colabora na conscientização sobre seu direito a liberdade e oportunidades.… pic.twitter.com/6OR0PPefRf
As pessoas assistidas pelo Instituro Olga Kos irão, junto de seus familiares, representantes da instituição e outros acompanhantes, conhecer os bastidores da Casa do Povo, passeando pelos vestiários, área de aquecimento interno, camarotes, gramado e banco de reservas, dentre outros espaços.
O dia 21 de março celebra a vida de todas as pessoas com a Síndrome de Down, além de promover conscientização sobre seus direitos, garantindo as mesmas oportunidades e liberdades que todos.
A data é oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012 e se refere à triplicação do 21º cromossomo, o que causa a síndrome.
O Instituto Olga Kos é uma organização sem fins lucrativos, referência na inclusão de pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social, que aposta em projetos esportivos para nortear a elaboração de políticas públicas e ampliar práticas inclusivas.