Em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Sul-Americano Sub-20, O Brasil venceu a Argentina. E a base do Corinthians marcou presença!
Com quatro crias do terrão no elenco, três iniciaram a partida entre os titulares: Robert Renan, Guilherme Biro e Giovane.
Tecnicamente Robert Renan não pertence mais ao alvinegro pois irá para o Zenit apó o término do campeonato. No entanto o zagueiro foi convocado enquanto ainda estava no Parque São Jorge.
Teve também ex-corinthiano do lado da Argentina: o técnico dos hermanos era ninguém menos que Javier Mascherano.
Base do Corinthians teve participação no placar do Sul-Americano
O primeiro gol da noite saiu logo aos 7 minutos, e veio de um pé corinthiano. Em um lance de lateral, Marlon Gomes bateu cruzado, o goleiro argentino espalmou e Guilherme Biro aproveitou o rebote ao finalizar e abrir o placar.
Os outros gols brasileiros saíram dos pés de Andrey e de Vitor Roque. Bacana mencionar que o Brasil poderia ter tido mais dificuldades na partida, no entanto o goleiro Mycael defendeu um pênalti na reta final do primeiro tempo.
Apesar de ter levado um amarelo, o Giovane foi bastante elogiado. O atacante teve algum destaque no Corinthians no ano passado, mas perdeu espaço quando Mateus Vital retornou à equipe.
Esperança na base?
Com algumas saídas nas últimas semanas, o elenco do Timão acabou por ficar mais curto. Praticamente não houve queda técnica, mas é necessário ter um elenco extenso e preparado o suficiente para disputar todas as competições que o clube participa.
Dessa maneira, alguns nomes podem ser esperança para a equipe profissional, como Guilherme Biro e Giovane. Pedrinho ainda é muito novo, enquanto Robert Renan já foi negociado para que Yuri Alberto permanecesse.
A única parte que preocupa é que o contrato de Biro termina agora em 2023, portanto o Corinthians precisa se mexer. O clube geralmente sofre para renovar contratos de promessas que se destacam, justamente por geralmente deixar para a última hora.
Além dos citados, alguns nomes como Matheus Araújo e Breni Bidon, também podem ser interessantes para serem testados por Fernando Lázaro.