Ausente desde o início de agosto quando teve constatado um problema na vesícula, Yuri Alberto já iniciou sua transição de volta para os gramados.
O atacante precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico para remover o órgão e, inicialmente, ficaria afastado por aproximadamente 30 dias.
Yuri Alberto está perto de voltar
O último jogo do atual camisa 9 foi no dia 31 de julho, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, quando o Timão enfrentou o Grêmio. Passando mal, o atacante foi substituído ainda no primeiro tempo.
De acordo com o atleta, ele estava com um mal-estar mesmo antes do embate, mas quis entrar em campo. Reavaliado nos dias após o jogo, foi constatado que ele possuía pedras na vesícula e precisaria passar por um procedimento cirurgico.
O tempo médio de retorno para atividades sem restrições é de 30 dias, mas Yuri Alberto já está treinando e chegou a se disponibilizar para enfrentar o Red Bull Bragantino na terça-feira passada (13), pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana.
Não é provável que ele seja relacionado para o jogo diante do Fluminense neste sábado (17), mas certamente ele estará de volta antes do tempo previsto.
Na temporada 2024, Yuri Alberto tem 38 jogos, 16 gols e 3 assistências. Apesar de cometer diversos erros que geram críticas por parte da torcida, ele tem mais gols do que diversos atacantes mais badalados do que ele na série A.