Aviso de Cookies

Multa do naming rights cai e Corinthians busca parceiros para arrecadar valor maior

Gustavo Fortes

corinthians_neo_quimica_arena_dinheiro_naming
Foto: Gustavo Fortes/ Agência IDC

Na última segunda-feira (01) foi aniversário do Corinthians, e essa data, além do clube, comemorar mais um ano da sua história giganteu, a multa para rescindir com os donos dos Naming Rights da Arena Corinthians. Hoje, e quem tem o posto é a Hypera Pharma, o nome do estádio é Neo Química Arena. O acordo entre a empresa e o Corinthians foi anunciado no aniversário do clube de 110 anos, não valores de R$ 15 milhões de reais brutos, por ano, até 2040. Passados 5 anos, a atual diretoria do clube entende que os valores são ultrapassados e o Corinthians pode valorizar e lucrar mais com os Naming Rights.

Queda da multa e novos parceiros

Após 5 anos da parceria, tinha um acordo que a multa caso o Corinthians queira negociar com outra empresa e substituir, cairia e em 2025 isso aconteceu. Além do entendimento de que os valores estão ultrapassados, o Timão vive uma vida financeira complicada e isso ajuda a diretoria a buscar interessados em substituir a hiperafarma ou renegociar o contrato com a empresa. A multa é de R$ 50 milhões de reais atualmente, após o aniversário do clube.

Segundo apurações da IDC, a diretoria tem conversas com 3 empresas e uma delas é a empresa que tem atualmente os direitos do naming rights. Além dessa, o Timão também negocia com empresas de casas de apostas, as famosas Bet, que podem ser parceira do clube e aumentar o valor da parceria.