O Corinthians sofreu muito contra o seu maior rival após a pandemia, vencendo poucas vezes desde que o português Abel Ferreira chegou ao Palmeiras. O Corinthians tinha somente 1 vitória de 2021 até 2023. Mas isso começou a mudar quando o elenco foi remontando e o Corinthians conseguiu um empate histórico em Barueri com gol de falta no último minuto de Rodrigo Garro.
Corinthians nos últimos 7 clássicos
O Corinthians teve outros dois pontos importantes para voltar a jogar contra seu maior rival, um foi o ex-treinador do clube Ramom Diaz, que fez o elenco entender que clássico “não se joga, clássico se ganha”, e o outro ponto foi o elenco se unir e representar a torcida jogando contra o maior rival.
Nos últimos 7 confrontos entre as equipes, o Timão venceu 4 vezes, empatou duas vezes e foi derrotado somente uma vez. Três das vitórias do Corinthians foram em mata-mata, 2 no confronto da Copa do Brasil, no jogo da ida o Timão venceu por 1 a 0 e no jogo da volta fora de casa o Corinthians venceu por 2 a 0 e um na final do campeonato paulista, onde o Corinthians se sagrou campeão. A única derrota do Corinthians foi no jogo do primeiro turno do Brasileirão 2025, onde o Palmeiras venceu por 2 a 0 e o Corinthians estava sem Garro e Hugo Souza, que estavam lesionados.
Corinthians na casa do Palmeiras
O Corinthians, com a vitória da última quarta-feira (06), igualou o número de vitórias no Allianz Parque, agora são:
6 vitórias do Corinthians
6 vitórias do Palmeiras
4 empates
Números na Neo Química Arena
8 vitórias do Corinthians
6 vitórias do Palmeiras
7 empates